Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Robinho é atleta do Palmeiras desde a categoria Sub-11Um dos destaques da equipe Sub-15 do Palmeiras, o meio-campista Robinho foi convocado pela Seleção Brasileira nesta sexta-feira (18) para a disputa do Sul-Americano, na Bolívia, entre os dias 23 de novembro e 8 de dezembro. A competição é a mais importante da categoria, reunindo as dez seleções sul-americanas e dois convidados da UEFA (Bélgica e Polônia).

Luiz Guilherme, mais conhecido como Robinho, havia participado de quase todas as etapas da preparação do Brasil para o torneio desde o ano passado, quando ainda era Sub-14. O jogador foi captado pelo Verdão em 2015, atuando inicialmente pelo time Sub-11 de campo e do futsal.

O período final de preparação será na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, do dia 3 ao dia 19 de novembro. Em seguida, a delegação embarca para a Bolívia. Na terça-feira (22), a Conmebol realiza o sorteio de grupos quando serão definidos os adversários do Brasil na primeira fase.

Em 2019, a base do Palmeiras teve 19 jogadores convocados até o momento (17 pelo Brasil). Nas Seleções Sub-17 e Sub-16, foram chamados os zagueiros Henri, Renan e Daniel Alves, os laterais Garcia e Ian Custódio, os meio-campistas Fabinho e João Pedro e os atacantes Gabriel Veron e Gabriel Silva. O meia Robson Matheus, com dupla nacionalidade brasileira e boliviana, foi chamado pela Bolívia.

Na Sub-15, já vestiram a amarelinha nesta temporada o goleiro Murilo, os zagueiros Matheus Matias e Vinicius Serafim, os laterais Pedro Karalkovas e Robert, o meia Robinho e o atacante Allan. No Sub-20, o colombiano Iván Angulo disputou o Mundial Sub-20, na Polônia, e amistosos com a Seleção Olímpica, em setembro. Enquanto ainda defendia o Palmeiras, o atacante Arthur Cabral também foi chamado pela Seleção Sub-23 do Brasil.