Sub-11 do Palmeiras vence o Audax e confirma vaga na final do Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Sub-11 do Palmeiras foi a primeira categoria de base do clube a garantir sua classificação para a final do Campeonato Paulista em 2019. O Verdão recebeu o Audax pelo jogo de volta da semifinal neste domingo (3) e venceu por 2 a 1, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP – também já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0, em Osasco-SP, na semana passada.

O adversário na decisão será o Santos, nos dois próximos domingos – por ter melhor campanha, o Palmeiras terá o mando de campo do jogo de volta. O Verdão ainda alcançou outra marca histórica: desde a reativação da categoria Sub-11, em 2014, chegou à final do Paulista em todos os anos (conquistou três títulos, em 2015, 2016 e 2017, e dois vice-campeonatos).

Os gols foram marcados por João Paulo e Wilker. Comandado pelo técnico Rodrigo Jordão, o Sub-11 tem 16 vitórias, um empate e uma derrota, com 57 gols marcados e só seis sofridos. Vale ressaltar que o Verdão alcançou as semis do estadual com todas as categorias (do Sub-11 ao Sub-20) pelo terceiro ano consecutivo (em 2018 e 2017, chegou à final com todas).

Sub-13 fica perto da vaga na decisão

A equipe Sub-13 do Palmeiras também disputou o jogo de volta da semifinal neste domingo (3), na Academia de Futebol 2, e ficou muito perto de conseguir a vaga na decisão. O clube recebeu o São Paulo e empatou em 3 a 3 – o rival havia vencido o primeiro jogo por 3 a 1 no CT Laudo Natel, em Cotia-SP. Os três gols foram marcados pelo atacante Endrick.

O Verdão saiu na frente e esteve outras duas vezes em vantagem, mas levou o empate no final quando buscava o gol que levaria a decisão para os pênaltis. O Sub-13 do técnico Eduardo Alemão deixa o Campeonato Paulista com campanha quase perfeita. Foram 15 vitórias, dois empates e uma derrota, com incríveis 94 gols marcados e 11 sofridos.

As regras do jogo são diferentes nessas duas categorias. O Sub-11 joga em campo reduzido, com nove atletas de cada lado, e as substituições são ilimitadas – o jogador substituído pode retornar a qualquer momento. No Sub-13, os jovens jogam com 11 de cada lado, mas são permitidas até 11 substituições em no máximo três paradas, sem contar o intervalo.