Sub-11 e Sub-13 do Palmeiras goleiam e avançam para as semifinais do Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Com goleadas, os times Sub-11 e Sub-13 do Palmeiras garantiram suas classificações para a semifinal do Campeonato Paulista. O Verdão disputou as partidas de volta das quartas de final neste domingo (20), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, e derrotou o Manthiqueira no Sub-11, por 6 a 0, e o Mirassol no Sub-13, por 8 a 0.

O time alviverde já havia aberto vantagem nos jogos de ida quando venceu o Manthiqueira por 2 a 1, em Guaratinguetá-SP, e o Mirassol também por 8 a 0, em Mirassol-SP. Os rivais do Palmeiras na semifinal também já estão definidos: o Sub-11 enfrenta o Audax, e o Sub-13 faz clássico contra o São Paulo, com jogos de ida previstos para domingo (27), fora de casa.

Os gols do Sub-11 foram marcados por João Paulo (3), Yago Bodo (2) e Vinicius Lima. Marcaram pelo Sub-13 Vitor Figueiredo (2), Marcus Vinicius (2), Gustavo Lima, Luighi, George e Pedro Almeida.

As duas categorias têm as melhores campanhas da competição no somatório das fases e, por isso, decidem em casa na partida de volta. O Sub-11 tem 14 vitórias, um empate e uma derrota, e o Sub-13 está invicto com 15 vitórias e um empate. Em caso de dois empates ou igualdade no saldo de gols após os dois jogos, a decisão vai para os pênaltis.

As regras do jogo são diferentes nessas duas categorias. O Sub-11 joga em campo reduzido, com nove atletas de cada lado, e as substituições são ilimitadas – o jogador substituído pode retornar a qualquer momento. No Sub-13, os jovens jogam com 11 de cada lado, mas são permitidas até 11 substituições em no máximo três paradas, sem contar o intervalo.

Reprodução Facebook_O Sub-11 venceu o Manthiqueira por 8 a 1 no placar agregado