Sub-11 e Sub-13 do Palmeiras goleiam e conhecem rivais nas oitavas do Paulista

Departamento de Comunicação
Atualizado em 23/09/2019, às 14h59

Os times Sub-11 e Sub-13 do Palmeiras conquistaram grandes resultados neste domingo (22), pelo Campeonato Paulista. Em duelos disputados na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, a garotada do Verdão goleou a Portuguesa por 7 a 1 e 5 a 0, respectivamente, pela 14ª e última rodada classificatória do torneio estadual.

Pelo Sub-11, os sete gols palestrinos foram marcados por Bernardo (2), Guilherme, João Paulo, Murilo Felpa, Miguel e Yago. O time terminou a primeira fase na liderança do grupo, com 31 pontos, sendo dez vitórias, um empate e uma derrota. O adversário nas oitavas será o Comercial, em jogos de ida que começam no próximo domingo (29), às 9h, em Ribeirão Preto.

Já os cinco tentos do Sub-13 vieram dos pés de Luís Guilherme (2), Figueiredo (2) e Gabriel Kidani. A categoria alviverde segue invicta e também foi líder do grupo da primeira fase, com 34 pontos, sendo 11 vitórias e um empate. O adversário será o Guarani – o primeiro jogo também será no domingo (29), às 10h30, em Morungaba-SP. O Verdão mandará suas partidas na semana seguinte, na Academia de Futebol 2.

As regras do jogo são diferentes nessas duas categorias. O Sub-11 joga em campo reduzido, com nove atletas de cada lado, e as substituições são ilimitadas – o jogador substituído pode retornar a qualquer momento. No Sub-13, os jovens jogam com 11 de cada lado, mas são permitidas até 11 substituições em no máximo três paradas, sem contar o intervalo.