Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Os garotos do Sub-11 e do Sub-13 do Palmeiras golearam o Jabaquara, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, neste domingo (8), pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O Sub-11 fez incríveis 10 a 0, com gols de João Paulo (2), Bernardo (2), Murilo Felpa (2), Vinicius Lima, Wilker, Gabriel Abdo e Guilherme Giehl, e o Sub-13 venceu por 7 a 1, com gols marcados por Luiz Yano (2), Ramon Riquelme, Figueiredo, Gustavo Zago, Marcus Vinicius e Pedro Costa.

Reprodução Facebook_O Sub-11 do Palmeiras goleou o Jabaquara pelo impressionante placar de 10 a 0

O Verdão é o líder do grupo da primeira fase nas duas categorias. O Sub-11 tem 25 pontos, com oito vitórias, um empate e uma derrota, e o Sub-13 segue invicto com 28 pontos, sendo nove vitórias e um empate. Os times voltam a campo contra o Santo André, no domingo (15), no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo-SP, às 14h e às 15h30, respectivamente.

Na primeira fase, participam 49 clubes separados em sete grupos de sete clubes cada. Após jogos de turno e returno dentro das chaves, os dois primeiros de cada e os dois melhores terceiros colocados no geral se classificam para as oitavas de final. O Verdão está no Grupo 7 ao lado de Santos, São Caetano, Portuguesa, Santo André, Jabaquara e Mauá.

As regras do jogo são diferentes nessas duas categorias. O Sub-11 joga em campo reduzido, com nove atletas de cada lado, e as substituições são ilimitadas – o jogador substituído pode retornar a qualquer momento. No Sub-13, os jovens jogam com 11 de cada lado, mas são permitidas até 11 substituições em no máximo três paradas, sem contar o intervalo.