Sub-11 e Sub-13 do Verdão goleiam o Mauá e vencem a primeira no Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

As equipes Sub-11 e Sub-13 do Palmeiras golearam o Mauá Futebol, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, e conquistaram suas primeiras vitórias no Campeonato Paulista neste domingo (2). Ambos venceram pelo placar de 4 a 0 – João Paulo (2), Higor e Yago marcaram os gols do Sub-11, e Luighi (2), Vitor Figueiredo e Luis Arthur balançaram a rede pelo Sub-13.

O Sub-11 tem agora três pontos conquistados, enquanto o Sub-13 foi a quatro. As duas categorias voltam a campo no próximo domingo (9), às 9h e às 10h30, respectivamente, contra o São Caetano, no estádio José Liberatti, em Osasco-SP, pela quarta rodada.

Na primeira fase, participam 49 clubes separados em sete grupos de sete clubes cada. Após jogos de turno e returno dentro das chaves, somente os dois primeiros de cada e os dois melhores terceiros colocados no geral se classificam para as oitavas de final. O Verdão está no Grupo 7 ao lado de Santos, São Caetano, Portuguesa, Santo André, Jabaquara e Mauá.

As regras do jogo são diferentes nessas duas categorias. O Sub-11 joga em campo reduzido, com nove atletas de cada lado, e as substituições são ilimitadas – o jogador substituído pode retornar a qualquer momento. No Sub-13, os jovens jogam com 11 de cada lado, mas são permitidas até 11 substituições em no máximo três paradas, sem contar o intervalo.