Sub-11 e Sub-13 do Verdão vencem em Guarulhos e avançam às quartas do Paulista

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Os times Sub-11 e Sub-13 do Palmeiras confirmaram lugar nas quartas de final do Campeonato Paulista. Em jogos disputados neste domingo (06), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, as categorias alviverdes superaram Comercial e Guarani, respectivamente, e avançaram de fase após vencerem os adversários em duas oportunidades.

No primeiro duelo do dia, o Sub-11 derrotou o Comercial por 6 a 0 – no jogo de ida, havia superado o adversário por 2 a 0. Os gols palestrinos foram marcados por Kauã Nunes, Bernardo, Wilker, Yago, Murilo Felpa e Pedro Manoel. O time tem a melhor campanha geral do torneio estadual, com 12 vitórias, um empate e uma derrota.

O Sub-13, por sua vez, goleou novamente o Guarani – venceu por 7 a 0 na ida – e triunfou por 8 a 0. O Verdão foi para as redes com Figueiredo, Luís Arthur, Luiz Yano, Kauan, Gustavo Lima, Luighi e Pedro. A categoria está invicta no Paulista e soma 12 vitórias e um empate – melhores números gerais.

O Sub-11 enfrentará nas quartas de final o Manthiqueira, que avançou com a oitava melhor campanha, e o Sub-13 enfrenta o Mirassol, que também tem a oitava campanha. O Palmeiras poderá decidir em casa nos jogos de volta.

As regras do jogo são diferentes nessas duas categorias. O Sub-11 joga em campo reduzido, com nove atletas de cada lado, e as substituições são ilimitadas – o jogador substituído pode retornar a qualquer momento. No Sub-13, os jovens jogam com 11 de cada lado, mas são permitidas até 11 substituições em no máximo três paradas, sem contar o intervalo.