Sub-11 e Sub-13 vencem o Santo André pelo Campeonato Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Os times Sub-11 e Sub-13 do Palmeiras derrotaram o Santo André, no domingo (23), por 1 a 0 e por 3 a 0, respectivamente, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pela 6ª rodada da primeira fase. Embalados por vitórias nas últimas quatro rodadas, o Sub-13 lidera o grupo, invicto e com 13 pontos, e o Sub-11 é o vice-líder, com 12 pontos e um atrás do Santos.

Bernardo marcou o gol do Sub-11, enquanto Figueiredo (2) e Luighi marcaram pelo Sub-13. O Verdão volta a campo contra a Portuguesa, no CT da Portuguesa, em São Paulo-SP, no próximo domingo (30), às 9h e às 10h30.

Na primeira fase, participam 49 clubes separados em sete grupos de sete clubes cada. Após jogos de turno e returno dentro das chaves, somente os dois primeiros de cada e os dois melhores terceiros colocados no geral se classificam para as oitavas de final. O Verdão está no Grupo 7 ao lado de Santos, São Caetano, Portuguesa, Santo André, Jabaquara e Mauá.

As regras do jogo são diferentes nessas duas categorias. O Sub-11 joga em campo reduzido, com nove atletas de cada lado, e as substituições são ilimitadas – o jogador substituído pode retornar a qualquer momento. No Sub-13, os jovens jogam com 11 de cada lado, mas são permitidas até 11 substituições em no máximo três paradas, sem contar o intervalo.

DIvulgação_Vice-líder do seu grupo, o Sub-11 venceu o Santo André por 1 a 0