Sub-13 do Palmeiras busca título inédito da Taça Brasil, no Rio Grande do Sul

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-13 do Palmeiras inicia a temporada 2018 na disputa da Taça Brasil de Futebol, torneio de base sediado na cidade de Campo Bom (RS). A competição reúne times tradicionais brasileiros em diversas categorias e tem sua grande final marcada para o dia 24 de janeiro (confira abaixo os jogos do Verdão no torneio).

A disputa do título desta categoria conta com seis equipes. O Alviverde está no Grupo B, ao lado de Red Bull Brasil e Real Brazil-MG. Já o Grupo A conta com três times gaúchos: Grêmio, Novo Hamburgo e Americano. Avançam às semifinais do torneio as quatro melhores campanhas independentemente da chave.

Disputam a Taça Brasil pelo clube os atletas nascidos em 2006 e que formarão o time Sub-13 ao longo da temporada (garotos que eram Sub-12 no ano passado e que serão comandados pelo técnico Vinicius Giuseppe na competição). Em 2018, o Verdão bateu na trave na final contra o Grêmio e foi vice-campeão do torneio.

“Este é um campeonato muito interessante, que mobiliza a cidade em torno dos jogos. Para os meninos é uma experiência muito boa no ponto de vista da formação, pelo nível dos confrontos da competição e também por proporcionar uma convivência maior entre eles e outros atletas que estão em busca do mesmo sonho. É um título que ainda não temos e que com certeza faremos o nosso melhor em busca dele”, comentou o treinador alviverde.

Parte do plantel é formado por atletas que foram campeões invictos do Paulista Sub-13 no ano passado com campanha impecável: foram 19 vitórias e três empates em 22 jogos disputados, além de 94 gols marcados e apenas nove sofridos. Ao todo, a base palmeirense faturou 23 títulos em 2018 – melhor marca da história do clube.

Divulgação _ Em 2018, o Verdão foi vice-campeão da competição

2ª Taça Brasil de Futebol – Campo Bom (RS)

Semifinal

23/01 – 19h: Palmeiras x Real Brazil-MG

1ª Fase (Grupo B)

20/01: Novo Hamburgo 0 x 4 Palmeiras
Gols: Luís Guilherme (2), Endrick e Marcus Vinícius

21/01: Grêmio 3 x 1 Palmeiras
Gol: Endrick

22/01: Americano-RS 0 x 11 Palmeiras
Gols: Fellipe Jack (2), Marcus Vinícius (2), Luis Guilherme, Gustavo Massuia, Gustavo Zago, George, Kauã Firmo, Bruno Henrique e Luis Felipe