Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

As equipes Sub-11 e Sub-13 do Palmeiras enfrentaram o Mauá Futebol, neste domingo (25), no Estádio Municipal Pedro Benedetti, em Mauá-SP, pela primeira fase do Campeonato Paulista. O time Sub-13 goleou por 8 a 0, com gols de Figueiredo (2), Rafael Barbosa, Matheus Lacort, Luiz Yano, Gabriel Kidani, Luighi e Fellipe Jack, e o Sub-11 empatou em 0 a 0.

Divulgação_O Sub-13 lidera o grupo com 22 pontos, (7v e 1e); o Sub-11 tem 6 vitórias, um empate e uma derrota

O Sub-13 segue invicto e lidera o grupo com 22 pontos, com sete vitórias e um empate. O Sub-11 tem seis vitórias, um empate e uma derrota, com 19 pontos, na vice-liderança do grupo – o Santos também tem 19 pontos e leva vantagem no saldo de gols.

Na primeira fase, participam 49 clubes separados em sete grupos de sete clubes cada. Após jogos de turno e returno dentro das chaves, os dois primeiros de cada e os dois melhores terceiros colocados no geral se classificam para as oitavas de final. O Verdão está no Grupo 7 ao lado de Santos, São Caetano, Portuguesa, Santo André, Jabaquara e Mauá.

As regras do jogo são diferentes nessas duas categorias. O Sub-11 joga em campo reduzido, com nove atletas de cada lado, e as substituições são ilimitadas – o jogador substituído pode retornar a qualquer momento. No Sub-13, os jovens jogam com 11 de cada lado, mas são permitidas até 11 substituições em no máximo três paradas, sem contar o intervalo.