Sub-14 do Palmeiras disputa torneio organizado pela Premier League na Inglaterra

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O time Sub-14 do Palmeiras disputa neste fim de semana a Premier League U14 International Tournament 2019, competição organizada pela Premier League na Universidade de Loughborough, na Inglaterra. Será a segunda participação do Verdão no torneio, que tem a presença de 12 clubes (nove ingleses e três estrangeiros) e partidas de alto nível técnico.

Divulgação_Após vencer o Torneio Harmonia Brasil-Japão, o Sub-14 do Verdão disputa torneio da Premier League na Inglaterra

Além do Palmeiras, estarão presentes Aston Villa, Chelsea, Fulham, Liverpool, Manchester City, Newcastle, Norwich City, Stoke City, Sunderland, Benfica (Portugal) e Hertha Berlin (Alemanha). Um sorteio nesta sexta-feira (5) definirá os três grupos e, após jogos de todos contra todos dentro das chaves, os quatro melhores se classificam para as semifinais. A decisão será no domingo (7).

No ano passado, o Palmeiras participou da competição na categoria Sub-16 e terminou na terceira colocação. A campanha teve duas vitórias, um empate e uma derrota – o Palmeiras acabou superado pelo Manchester City nos pênaltis na semifinal. Na primeira fase, venceu o Manchester United, por 3 a 1, e o Sunderland, por 3 a 0. O único revés foi contra o Swansea.

Vale ressaltar que o Sub-14 do Palmeiras é a atual campeão do Brasileiro Mirim, torneio vencido de forma invicta em Palhoça-SC, em novembro do ano passado. Em 2019, a categoria comandada pelo técnico Christian Beltrami levantou também a taça do Torneio Harmonia Brasil-Japão, no final de março.