A equipe Sub-14 do Palmeiras se sagrou campeã invicta do Festival Desportivo Brasil pela segunda vez na temporada neste sábado (07), em Porto Feliz-SP, após vencer o São Paulo na final por 3 a 1, nos pênaltis, depois de empate por 3 a 3 no tempo normal.

Divulgação _ O time Sub-14 do Verdão é comandado pelo técnico Christian Tudisco

Esta foi a segunda edição da competição nesta categoria em 2019. Para chegar ao título, o Verdão derrotou na primeira fase Red Bull Brasil, Primavera-SP e São Paulo. Na semifinal, vitória contra o Desportivo Brasil antes de enfrentar o Choque-Rei na decisão.

Ao todo, foram quatro vitórias e um empate em cinco jogos, além de 14 gols marcados e quatro sofridos. Vale lembrar que, em outubro, o Palmeiras também eliminou o rival tricolor na final da primeira edição do Festival Desportivo Brasil Sub-14.

A base alviverde chegou a 34 conquistas no ano, recorde absoluto do clube na temporada e que já superou a marca de 23 taças vencidas em 2018. Quatro delas foram vencidas pelo Sub-14 do Verdão: Tokyo U-14 International Youth Football Tournament (Japão), Torneio Brasil-Japão e duas vezes o Festival Desportivo Brasil – todos obtidos de forma invicta.

O número pode ser ampliado ainda neste mês, já que o Palmeiras disputa a Supercopa do Brasil Sub-20 contra o Flamengo, com datas e horários a serem definidos pela CBF.

Festival Desportivo Brasil Sub-14 (2ª edição) – 2019

– Final

07/12: Palmeiras 3 (3) x (1) 3 São Paulo
Gols: Athos, Vareta e Matheus Patolino

– Semifinal

06/12: Palmeiras 2 x 1 Desportivo Brasil
Gols: Keven e Endrick

– Primeira Fase

04/12: Palmeiras 2 x 0 São Paulo
Gols: Cauê e Matheus Patolino

03/12: Palmeiras 4 x 0 Primavera-SP
Gols: Figueiredo, Cauê, Matheus Patolino e Keven

02/12: Palmeiras 3 x 0 Red Bull Brasil
Gols: Endrick (2) e Athos