Sub-15 do Palmeiras disputa torneio da Premier League na Inglaterra

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O time Sub-15 do Palmeiras disputa neste final de semana a Premier League U16 South American International Tournament 2019, competição organizada pela Premier League na Universidade de Loughborough, na Inglaterra. Será a terceira participação do Verdão no torneio, que reúne 12 clubes sendo nove ingleses e três convidados da América do Sul.

Divulgação_O Palmeiras compete contra clubes ingleses e sul-americanos no U16 South American International Tournament

Além do Verdão, participam Manchester City, Chelsea, Tottenham, Everton, Fulham, Reading, Middlesbrough, Blackburn Rovers, Stoke City, River Plate e Internacional. Um sorteio nesta sexta-feira (18) definirá os três grupos e, após jogos de todos contra todos dentro das chaves, os quatro melhores se classificam para as semifinais. A decisão será no domingo (20).

O Palmeiras foi novamente convidado após ter o desempenho elogiado nas duas participações anteriores, com jogos de alto nível técnico. Na última disputa, em abril deste ano, o Sub-14 terminou na quinta colocação com campanha de três vitórias (sobre Norwich, Fulham e Sunderland) e uma derrota (Manchester City).

No ano passado, o Palmeiras também disputou o torneio na categoria Sub-16 e ficou em terceiro. A campanha teve duas vitórias, um empate e uma derrota – o Alviverde acabou superado pelo Manchester City nos pênaltis na semifinal. Na primeira fase, venceu o Manchester United, por 3 a 1, e o Sunderland, por 3 a 0. O único revés foi contra o Swansea.

A base do Verdão já conquistou 30 títulos em 2019, e o time Sub-15 embarcou com força máxima em busca de mais esse troféu inédito. A equipe comandada pelo técnico Lucas Andrade faturou três títulos internacionais nesta temporada: o We Love Football, na Itália, a Evergrande Cup, na China, e o Jeju International Youth Football Tournament, na Coreia do Sul.