Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação_Autor de gol, Endrick Felipe é um destaques do Sub-15 do VerdãoAs equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras classificaram-se para a terceira fase de grupos do Campeonato Paulista na liderança de suas chaves. O Verdão encerrou a segunda fase neste sábado (31) e goleou o Brasilis nas duas categorias, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP – o Sub-15 venceu por 6 a 1 e o Sub-17 por 5 a 1.

>> Clique aqui e confira as fotos do Sub-15
>> Clique aqui e confira as fotos do Sub-17

Os adversários da terceira fase já estão definidos: o Sub-15 encara Botafogo-SP, Portuguesa Santista e Red Bull Brasil, e o Sub-17 mede forças com Santos, São Bernardo FC e Ponte Preta. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificarão para as quartas de final após jogos de todos contra todos em turno e returno.

Marcos Eduardo (2), Wendell, Giovani, Endrick e Cauan marcaram os gols do Sub-15, que encerrou a segunda fase com 15 pontos – cinco de vantagem sobre o vice-líder Brasilis. No Sub-17, balançaram a rede Gabriel Veron (2), Marcelinho, Bruno Menezes e Victor Henrique. A equipe também chegou aos 15 pontos, com três de vantagem sobre o Brasilis.

As melhores campanhas no somatório de todas as fases do Paulista levarão vantagem nas fases finais, além de decidirem em casa nos jogos de volta das quartas, semifinal e final. A campanha total do Sub-15 é de 15 vitórias, dois empates e uma derrota, com 79 gols marcados e 11 sofridos. O Sub-17 tem 17 vitórias e uma derrota, com incríveis 97 gols pró.

As datas e locais dos jogos da próxima fase serão definidas pela Federação Paulista de Futebol durante a semana. O Sub-17 disputa também a Copa do Brasil da categoria e faz o jogo de volta das quartas de final na quarta-feira (4), às 15h, contra o Betim-MG, na Arena Vera Cruz, em Betim-MG. O Verdão venceu o jogo de ida por 4 a 0.