Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Os times Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras venceram seus confrontos deste domingo (15) pela terceira fase de grupos do Campeonato Paulista. Na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, o Sub-15 bateu o Red Bull Brasil, por 5 a 3, e o Sub-17 derrotou a Ponte Preta, por 2 a 0.

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação_O atacante Endrick é um dos destaques da equipe Sub-15 da Sociedade Esportiva Palmeiras

Marquinhos, Robinho, Matheus Matias, Endrick e Giovani marcaram os gols do Sub-15. Com 100% na terceira fase, o Verdão lidera o grupo com seis pontos. No Sub-17, Gabriel Veron e Bruno Menezes marcaram os gols da vitória e a classificação está embolada: os quatro times da chave têm três pontos conquistados, e o Verdão aparece em terceiro pelos critérios de desempate.

O Sub-17 está também na disputa das semifinais da Copa do Brasil e enfrenta o Fluminense na quarta-feira (18), às 15h, nas Laranjeiras, depois de vencer o jogo de ida por 6 a 1. Pelo Paulista Sub-17, o time encara o Santos no domingo (22), às 11h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos-SP. O Sub-15 enfrenta a Portuguesa Santista no sábado (21), às 9h, também no Ulrico Mursa.

A terceira fase é a última de grupos antes do início dos mata-matas no Paulista. O Sub-15 encara Botafogo-SP, Portuguesa Santista e Red Bull Brasil, e o Sub-17 enfrenta Santos, São Bernardo FC e Ponte Preta no Grupo 21. Os clubes se enfrentam em turno e returno e os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as quartas de final.

As melhores campanhas no somatório de todas as fases do Paulista levarão vantagem no chaveamento das fases finais, além de decidirem em casa nos jogos de volta das quartas, semifinal e final. A campanha total do Sub-15 é de 17 vitórias, dois empates e uma derrota, e o Sub-17 tem 18 vitórias e duas derrotas.