Sub-15 e Sub-17 fecham 3ª fase com vitória e conhecem rivais das quartas no Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Palmeiras encerraram a terceira fase de grupos do Campeonato Paulista com vitória neste sábado (12). O Sub-15 derrotou o Botafogo-SP, de virada, por 2 a 1, e o Sub-17 goleou o São Bernardo FC por 3 a 0, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP. Classificados, os times já têm seus rivais definidos nas quartas de final.

Fabio Menotti/Palmeiras _ O Sub-17 alviverde tem a melhor campanha geral do Paulista

O que conta para o chaveamento dos mata-matas é a campanha geral das equipes no somatório das três fases de grupos do torneio (a melhor enfrenta a pior classificada, e assim por diante). O Sub-15 tem a segunda melhor campanha do estadual e enfrentará a Ponte Preta; o Sub-17, que tem a melhor campanha no geral, enfrentará o Audax.

As quartas de final serão disputadas em jogos de ida e volta a partir da semana que vem – as datas, locais e horários dos jogos serão confirmadas pela FPF durante a semana. Em caso de dois empates ou igualdade no saldo de gols, a vaga na semi vai para os pênaltis. Por ter melhor campanha que os rivais, o Verdão terá a vantagem de decidir em casa nos jogos de volta.

O Sub-15 fechou a terceira fase com 15 pontos ganhos, na liderança do Grupo 21. Os gols contra o Botafogo foram marcados por Matheus Patolino e Bruno – o Verdão jogou com o Sub-14, já que o Sub-15 se prepara para disputar um torneio da Premier League, na Inglaterra, na semana que vem. A campanha no geral da categoria é de 20 vitórias, dois empates e duas derrotas.

O Sub-17 também terminou como líder de seu grupo da terceira fase, com 12 pontos – Vitinho, Ruan Ribeiro e Gabriel Silva marcaram os gols. A campanha total é de 21 vitórias e três derrotas. Campeão da Copa do Brasil Sub-17 na semana passada, o Palmeiras joga sem quatro atletas convocados para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada no final deste mês.