Sub-15 e Sub-17 vencem fora de casa e saem na frente nas semifinais do Paulista

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Gabriel Silva marcou dois gols na vitória do Sub-17O Palmeiras está mais perto das finais do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17. O clube disputou os jogos de ida da semi neste sábado (2) e, mesmo fora de casa, conquistou boas vitórias: o Sub-15 goleou o Red Bull Brasil por 3 a 0, no CT do adversário, em Jarinu-SP, e o Sub-17 bateu o Grêmio Novorizontino por 2 a 1, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP.

Com os resultados, o Verdão abriu vantagem para os jogos de volta do próximo sábado (9), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, com entrada gratuita. O Sub-15 recebe o Red Bull Brasil às 9h e pode empatar ou perder por até dois gols para avançar. O Sub-17 joga às 11h com a vantagem do empate. Em caso de igualdades no saldo as decisões serão nos pênaltis.

Com a vitória, o Sub-15 também alcançou marca centenária e chegou a 101 gols anotados nesta edição do Paulista. Campeão da Copa do Brasil da categoria no mês passado, o Sub-17 já havia batido o feito há algumas semanas e tem agora 117 gols. Vale ressaltar que o Palmeiras está nas semifinais do estadual com todas as categorias pelo terceiro ano consecutivo.

Os gols do Sub-15 foram marcados por Wendell (2) e Kauan, todos na segunda etapa. Pelo Sub-17, Gabriel Silva marcou duas vezes no primeiro tempo, e o Novorizontino descontou de pênalti na segunda etapa. Na outra chave das duas semifinais, o Santos bateu o São Paulo por 3 a 0 no Sub-15, e o São Paulo derrotou o Corinthians por 2 a 1 no Sub-17.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Sub-17 decide a vaga na final em casa, na Academia de Futebol 2, no próximo sábado (09)