Sub-15 garante a quinta colocação em torneio da Premier League na Inglaterra

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-15 do Palmeiras terminou na quinta colocação da Premier League U16 South American International Tournament 2019, competição organizada pela Premier League na Universidade de Loughborough, na Inglaterra. O Verdão teve duas vitórias, um empate e uma derrota e superou o Tottenham por 5 a 1, neste domingo (20), em playoff pelo quinto lugar.

Na pr­imeira fase, o Verdão estreou batendo o Reading por 4 a 2 na sexta-feira (18). Nos jogos de sábado (19), a equipe alviverde empatou em 1 a 1 com o Stoke City e foi superada pelo Chelsea, por 3 a 2, terminando na segunda colocação do grupo, com quatro pontos (veja mais abaixo).

Além do Palmeiras, disputaram o torneio Manchester City, Chelsea, Tottenham, Everton, Fulham, Reading, Middlesbrough, Blackburn Rovers, Stoke City, River Plate e Internacional.  Os quatro melhores no geral dentre as três chaves avançaram para a semifinal (o Chelsea sagrou-se campeão).

Esta foi a terceira participação do Palmeiras nos torneios de base promovidos pela Premier League, sempre com jogos de alto nível técnico. Em abril deste ano, o time Sub-14 também terminou em quinto com três vitórias e uma derrota. No ano passado, o Sub-16 ficou em terceiro com campanha de duas vitórias, um empate e uma derrota.

Divulgação_Com goleada sobre o Tottenham, o Sub-15 do Palmeiras terminou o torneio na 5ª colocação

Premier League U16 South American International Tournament 2019

Primeira Fase:

18/10: Palmeiras 4 x 2 Reading
Gols: Allan, Endrick, Jean Carlos e Wendell.
19/10: Palmeiras 1 x 1 Stoke City
Gol: Wendell
19/10: Chelsea 3 x 2 Palmeiras
Gols: Wendell e Marquinhos

Disputa pelo 5º Lugar:

20/10: Palmeiras 5 x 1 Tottenham
Gols: Giovani, Allan (2), Marquinhos e Robert