Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-15 do Palmeiras começou a terceira fase de grupos do Campeonato Paulista com vitória fora de casa neste sábado (7). De virada, o Verdão bateu o Botafogo-SP, por 2 a 1, no estádio Zé Turquim, em Brodósqui-SP, com gols de Marquinhos e Jean. O Sub-17 também foi a campo e perdeu do São Bernardo, por 3 a 0, no Baetão, em São Bernardo do Campo-SP.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Sub-15 estreou na terceira fase do Paulista contra o Botafogo-SP e venceu por 2 a 1

A terceira fase é a última de grupos antes do início dos mata-matas. O Sub-15 encara Botafogo-SP, Portuguesa Santista e Red Bull Brasil, e o Sub-17 enfrenta Santos, São Bernardo FC e Ponte Preta no Grupo 21. Os clubes se enfrentam em turno e returno e os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as quartas de final.

O Sub-15 tem três pontos ganhos e lidera o grupo – a Portuguesa Santista venceu o Red Bull por 1 a 0 e também tem três, na segunda posição. O Sub-17, que disputa simultaneamente a semifinal da Copa do Brasil Sub-17 e jogou desfalcado de quatro atletas na Seleção Brasileira, aparece em quarto lugar.

Pelo Campeonato Paulista, as duas categorias voltam a campo no domingo (15), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, com entrada gratuita para a torcida. O Sub-15 enfrenta o Red Bull Brasil, às 9h, e o Sub-17 recebe a Ponte Preta, às 11h.

As melhores campanhas no somatório de todas as fases do Paulista levarão vantagem nas fases finais, além de decidirem em casa nos jogos de volta das quartas, semifinal e final. A campanha total do Sub-15 é de 16 vitórias, dois empates e uma derrota, com 81 gols marcados. O Sub-17 tem 17 vitórias e duas derrotas, com 97 gols pró.