Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-16 do Palmeiras disputa a 1ª Copa Cidade de Blumenau Sub-17, realizada em Santa Catarina, entre os dias 10 e 15 de dezembro. Apesar de a competição permitir atletas até 17 anos, o Verdão participa com um time um ano mais jovem – com o intuito de dar rodagem e prepará-los para formar o elenco Sub-17 na temporada 2018 (confira abaixo as partidas disputadas pela equipe).  

Participam oito clubes do torneio: Palmeiras, Avaí, Figueirense, Joinville, Metropolitano, Criciúma, PSTC (PR) e Coritiba (PR) divididos em dois grupos na primeira fase – o Verdão está na Chave A ao lado de Metropolitano, Criciúma e Figueirense. Todos os times avançam para as quartas de final, mas a campanha de cada um determinará os confrontos seguindo a ordem de melhores contra piores campanhas.

O Sub-17 do Palmeiras é o atual campeão da Copa do Brasil, principal torneio nacional da categoria. A temporada de 2017 tem sido histórica para as categorias de base do clube, que alcançou as finais do Paulistão com as cinco categorias juntas pela primeira vez – foram campeões estaduais os times Sub-11, Sub-15 e Sub-20, ao lado de outros títulos importantes conquistados no ano.
[album]

1ª Copa Cidade de Blumenau Sub-17

10/12: Metropolitano 0 x 4 Palmeiras – Estádio do Sesi
Gols: Wanderson, Gabriel Ramos, Rondinely e Nícolas

11/12: Criciúma 1 x 2 Palmeiras – Clube Vasto Verde
Gols: Guilherme Liberato e Kaique Mafaldo

12/12: Palmeiras 3 x 0 Figueirense – Clube Atlético Itoupava
Gols: Wanderson, Nicolas e Daniel

13/12: Quartas de Final
14/12: Semifinais
15/12: Finais