Sub-16 do Palmeiras encerra participação em torneio no Japão com vitória

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Divulgação_O Verdão terminou o Ibaraki U-16 International Youth 2019 com vitóriaO time Sub-16 do Palmeiras encerrou nesta segunda-feira (6) sua participação na Ibaraki U-16 International Youth 2019, na província de Ibaraki, no Japão. O Verdão terminou a primeira fase na quarta colocação do Grupo A e enfrentou na fase final o Guangzhou Evergrande, da China, que foi o quarto colocado do Grupo B. O Alviverde venceu por 5 a 3, com gols de Adriel (3) e Thalyson (2).  

Participaram oito clubes da competição: Palmeiras, Jeonbuk Hyundai (Coreia do Sul), Mito HollyHock e Kashima Antlers (Japão) no Grupo A, e Sparta Rotterdam (Holanda), Guangzhou Evergrande (China), Yokohama F. Marinos e Ibaraki Select Team (Japão) no Grupo B. Somente o primeiro colocado de cada chave avançou para a final (veja abaixo os resultados do Verdão).

Também no Japão, a categoria Sub-14 do Palmeiras conquistou nesta segunda o bicampeonato do Tokyo U-14 International Youth Football Tournament. Com 19 gols marcados e nenhum gol sofrido durante toda a competição, o Verdão derrotou o Boca Juniors na final, por 2 a 0, e garantiu o nono título das categorias de base do Verdão na temporada 2019.

Divulgação_O Sub-16 terminou o torneio japonês com três vitorias e um empate

As viagens internacionais na base

Participando dos principais torneios internacionais na base, o Palmeiras reforça sua marca como clube formador no exterior e ainda pode explorar novos mercados, além de mobilizar torcedores palmeirenses espalhados pelo mundo. Os jovens ainda têm contato com outras culturas futebolísticas, enfrentam outros modelos de jogo e aprendem sobre o mundo.

Ibaraki U-16 International Youth 2019 – Japão

Primeira Fase:

03/05: Palmeiras 0 x 1 Mito HollyHock (Kitakaihin)
04/05: Palmeiras 1 x 1 Jeonbuk Hyundai (Shinhama Ryokuchi)
05/05: Palmeiras 0 x 3 Kashima Antlers (Kitakaihin)

Fase Final:

06/05: Palmeiras 5 x 3 Guangzhou Evergrande