Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-16 do Palmeiras está na semifinal da 1ª Copa Cidade de Blumenau Sub-17, realizada em Santa Catarina. Nesta quarta-feira (13), o Verdão, com gol de Bruno Tatavitto, derrotou o Avaí pelo placar de 1 a 0 e enfrenta o Joinville nesta quinta-feira (14), às 15h, no Estádio do SESI, pela próxima fase. O Alviverde participa com time um ano mais jovem, no intuito de dar rodagem e prepará-los para formar o elenco Sub-17 na temporada 2018.

Divulgação _ Com quatro vitórias em quatro jogos, o Verdão está invicto na competição catarinense

Participam oito clubes do torneio: Palmeiras, Avaí, Figueirense, Joinville, Metropolitano, Criciúma, PSTC (PR) e Coritiba (PR) divididos em dois grupos na primeira fase – o Verdão está na Chave A ao lado de Metropolitano, Criciúma e Figueirense. Todos os times avançaram para as quartas de final, mas a campanha de cada um determinou os confrontos seguindo a ordem de melhores contra piores campanhas.

O Sub-17 do Palmeiras é o atual campeão da Copa do Brasil, principal torneio nacional da categoria. A temporada de 2017 tem sido histórica para as categorias de base do clube, que alcançou as finais do Paulistão com as cinco categorias juntas pela primeira vez – foram campeões estaduais os times Sub-11, Sub-15 e Sub-20, ao lado de outros títulos importantes conquistados no ano.

1ª Copa Cidade de Blumenau Sub-17

10/12: Metropolitano 0 x 4 Palmeiras – Estádio do Sesi
Gols: Wanderson, Gabriel Ramos, Rondinely e Nícolas

11/12: Criciúma 1 x 2 Palmeiras – Clube Vasto Verde
Gols: Guilherme Liberato e Kaique Mafaldo

12/12: Palmeiras 3 x 0 Figueirense – Clube Atlético Itoupava
Gols: Wanderson, Nicolas e Daniel

Quartas de final:
13/12:
Palmeiras 1 x 0 Avaí – Clube Vasto Verde
Gol: Bruno Tatavitto

Semifinal:
14/12 – 15h: Palmeiras x Joinville – Estádio do Sesi

15/12: Finais