Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A garotada do Sub-16 do Palmeiras venceu o Joinville por 2 a 0 na tarde desta quinta-feira (14), no Estádio do Sesi, e está na decisão da 1ª Copa Cidade de Blumenau Sub-17. O Verdão disputa o título da competição catarinense nesta sexta-feira (15), às 17h, contra o Metropolitano-SC, também no campo do Sesi.

Sidnei Batista _ O Palmeiras está com 100% de aproveitamento na competição

Com grande volume de jogo, o Alviverde traduziu a superioridade ofensiva em gols e dominou as ações na maior parte do duelo. O zagueiro Kaique Mafaldo, no primeiro tempo, e o atacante Gabriel Ramos, no segundo, garantiram a vitória para o Verdão, que participa da competição com time um ano mais jovem, no intuito de dar rodagem e prepará-los para formar o elenco Sub-17 na temporada 2018.

Participam oito clubes do torneio: Palmeiras, Avaí, Figueirense, Joinville, Metropolitano, Criciúma, PSTC (PR) e Coritiba (PR) divididos em dois grupos na primeira fase – o Verdão está na Chave A ao lado de Metropolitano, Criciúma e Figueirense. Todos os times avançaram para as quartas de final, mas a campanha de cada um determinou os confrontos seguindo a ordem de melhores contra piores campanhas.

O Sub-17 do Palmeiras é o atual campeão da Copa do Brasil, principal torneio nacional da categoria. A temporada de 2017 tem sido histórica para as categorias de base do clube, que alcançou as finais do Paulistão com as cinco categorias juntas pela primeira vez – foram campeões estaduais os times Sub-11, Sub-15 e Sub-20, ao lado de outros títulos importantes conquistados no ano.

1ª Copa Cidade de Blumenau Sub-17

10/12: Metropolitano 0 x 4 Palmeiras – Estádio do Sesi
Gols: Wanderson, Gabriel Ramos, Rondinely e Nícolas

11/12: Criciúma 1 x 2 Palmeiras – Clube Vasto Verde
Gols: Guilherme Liberato e Kaique Mafaldo

12/12: Palmeiras 3 x 0 Figueirense – Clube Atlético Itoupava
Gols: Wanderson, Nicolas e Daniel

Quartas de final:
13/12:
Palmeiras 1 x 0 Avaí – Clube Vasto Verde
Gol: Bruno Tatavitto

Semifinal:
14/12: Palmeiras 2 x 0 Joinville – Estádio do Sesi
Gols: Kaique Mafaldo e Gabriel Ramos

Final:
15/12 – 17h: Palmeiras x Metropolitano-SC – Estádio do Sesi