Sub-17 do Palmeiras busca vaga nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Náutico

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Gabriel Silva marcou um dos gols do Verdão no jogo de idaEm vantagem, a equipe Sub-17 do Palmeiras enfrenta o Náutico, nesta quarta-feira (21), às 15h, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. O Verdão venceu o jogo de ida por 4 a 0, na semana passada, no Recife, e pode empatar ou perder por até três gols de diferença para avançar às quartas de final.

O jogo será transmitido ao vivo pelo MyCujoo. Os gols do Verdão no jogo de ida foram marcados por Ruan Ribeiro, Vitinho, Daniel Alves e Gabriel Silva. Caso avance, o Verdão enfrenta nas quartas de final o vencedor do confronto entre Betim-MG e Trem-AP – no jogo de ida o time mineiro venceu por 4 a 0.

Participam os 27 campeões estaduais da categoria Sub-17 no Brasil, além dos vice-campeões das cinco Federações melhores colocadas no Ranking Nacional de Federações da CBF. O clube vencedor garantirá vaga na recém-criada Supercopa do Brasil Sub-17, que colocará frente a frente os vencedores da Copa do Brasil Sub-17 e do Brasileiro Sub-17 no final do ano.

O Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 em 2017, após superar o Corinthians na final, no estádio do Pacaembu. O time do técnico Artur Itiro tem faturado inúmeros títulos importantes nos últimos anos, com destaque para o bi Mundial de Clubes Sub-17, na Espanha, em 2018 e 2019, e o Campeonato Paulista do ano passado, entre outros.

ACOMPANHE A PARTIDA AO VIVO:

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Ruan Ribeiro também fez gol nas quartas de final