Sub-17 do Verdão goleia Ponte Preta na estreia do Campeonato Paulista

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação _ A garotada do Verdão não teve dificuldades para bater a equipe de CampinasVice-campeã do torneio em 2014, a equipe Sub-17 de futebol do Palmeiras começou o Paulistão da categoria na manhã deste sábado (11) com o pé direito e goleou a Ponte Preta pelo placar de 4 a 2, no estádio Wanderley José Vicentini, em Pedreira, interior de São Paulo. O destaque alviverde ficou por conta do atacante Artur, autor de dois gols do Verdão na partida.

Nos primeiros quinze minutos de jogo, a equipe palestrina segurou o adversário em seu campo de defesa e teve maior posse de bola. Os ataques alviverdes vinham pelas duas pontas do campo, em boas ações do camisa 11, Artur, que era o atleta mais perigoso aos ponte-pretanos.

De tanto insistir, aos 19 minutos, após bola rebatida pela zaga adversária, o meia do Verdão matou bonito no peito e mandou para o fundo das redes do goleiro Guilherme (Ponte Preta 0x1 Palmeiras).

E a eficácia do ataque alviverde não parou por aí: oito minutos após o primeiro tento, Airton invadiu a área e sofreu pênalti. Na cobrança, Vitinho chamou a responsabilidade e ampliou o marcador para o Verdão (Ponte Preta 0x2 Palmeiras).

A linha de frente palmeirense, comandada por Artur, perturbava a zaga da Ponte Preta a todo instante, principalmente com marcação de saída de bola já no meio-campo. Aos 33, após cobrança de falta de Vitinho, a bola resvalou na barreira. Na sobra, de cabeça, o camisa 11 anotou seu segundo gol na partida, o terceiro do Alviverde (Ponte Preta 0x3 Palmeiras).

Favorecido pela vantagem no placar, o Verdão voltou mais tranquilo ao segundo tempo. Aos 10 minutos, o treinador Bruno Petri promoveu a primeira alteração: Rafael Chaves deu lugar ao volante Jefter. Sete minutos depois, o camisa 9, Airton, deu lugar a Denílson, outro atacante. Com a mudança, Artur passou a ser referência na área adversária.

Próximo ao fim de jogo, o árbitro paralisou o duelo por precaução aos rojões que torcedores soltaram ao redor do estádio. Aos 35 minutos, Thiaguinho diminuiu para a Ponte, mas mal teve tempo para comemorar: um minuto depois, Jefferson, que havia acabado de entrar no lugar de Gabriel Corrêa, mandou ótimo chute colocado da ponta-direita da grande área e encobriu o goleiro Guilherme. Golaço! (Ponte Preta 1×4 Palmeiras).

Nos acréscimos, a Ponte chegou ao segundo gol após cobrança de pênalti e deu números finais ao jogo (Ponte Preta 2×4 Palmeiras).

Sub-15

A equipe Sub-15, que jogou mais cedo – às 9h –, não teve uma boa estreia diante da equipe de Campinas e, no mesmo estádio Wanderley José Vicentini, saiu derrotada pelo placar de 1 a 0, com gol sofrido aos 23 minutos da segunda etapa de partida.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Paulista no próximo sábado (18), às 9h e às 10h45, contra o Paulista de Jundiaí, no estádio da Rua Javari, em São Paulo. O time Sub-15 do Verdão ainda disputará a Premier Cup, em Porto Feliz, ao longo da próxima semana.