Sub-17 goleia o Náutico fora de casa e abre boa vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/DIvulgação_Ruan Ribeiro marcou o primeiro gol da partidaO Palmeiras abriu boa vantagem sobre o Náutico nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. O time alviverde goleou o rival pernambucano por 4 a 0, nesta quarta-feira (14), no estádio dos Aflitos, no Recife-PE, e está a um passo da classificação às quartas de final. Os gols do Verdão foram marcados por Ruan Ribeiro, Vitinho, Daniel Alves e Gabriel Silva.

Com o resultado, o Palmeiras pode empatar ou perder por até três gols de diferença na partida de volta para ficar com a vaga – não há regra do gol qualificado e uma derrota por quatro gols leva a decisão para os pênaltis. O segundo jogo está marcado para a próxima quarta-feira (21), às 15h, em local a confirmar.

O primeiro tempo foi frenético e o Verdão abriu logo três gols de vantagem. Aos 19 minutos, Ruan Ribeiro avançou sem marcação na intermediária e chutou rasteiro para abrir o placar. O Palmeiras cresceu na partida e ampliou cinco minutos depois, quando Gabriel Silva fez o pivô na área e ajeitou de cabeça para Vitinho mandar para o fundo da rede.

Aos 30, o goleiro rival deu rebote após cobrança de escanteio e o zagueiro Daniel Alves conferiu. Com dois jogadores expulsos no lado palmeirense e um do Náutico, o segundo tempo foi mais parelho nas chances de gol. Gabriel Silva recebeu cara a cara e chutou tirando do alcance do goleiro, aos 42, fechando a conta e matando qualquer possibilidade de reação dos donos da casa.

Participam os 27 campeões estaduais da categoria Sub-17 no Brasil, além dos vice-campeões das cinco Federações melhores colocadas no Ranking Nacional de Federações da CBF. O clube vencedor garantirá vaga na recém-criada Supercopa do Brasil Sub-17, que colocará frente a frente os vencedores da Copa do Brasil Sub-17 e do Brasileiro Sub-17 no final do ano.

O Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 em 2017, após superar o Corinthians na final, no estádio do Pacaembu. O time do técnico Artur Itiro tem faturado inúmeros títulos importantes nos últimos anos, com destaque para o bi Mundial de Clubes Sub-17, na Espanha, e o Campeonato Paulista do ano passado, entre outros.

Palmeiras Sub-17: Bruno Carcaioli; Miticov, Kevyn, Daniel Alves e Vanderlan; Naves, Vitinho, Ruan Ribeiro, Daniel Melo e Gabriel Silva; João Pedro. Técnico: Artur Itiro.