Sub-18 do Palmeiras disputa Copa Santiago contra brasileiros e sul-americanos

A equipe Sub-18 do Palmeiras disputa entre os dias 13 e 26 de janeiro a 32ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil, na cidade de Santiago-RS. Campeão do torneio em 2018 e vice no ano passado, o Verdão mede forças contra clubes brasileiros e estrangeiros de Paraguai, Peru e Uruguai.

O Alviverde está no Grupo B da competição, ao lado de Juventude-RS, Santos, Cruzeiro de Santiago-RS, Nacional-URU e Alianza Lima-PER. Já o Grupo A é formado por Grêmio, Internacional, São José-RS, Figueirense, Albion-URU e 3 de Febrero-PAR. Os quatro melhores clubes de cada grupo avançam às quartas de final, e o torneio terá sua grande final marcada para o dia 26 de janeiro.

O time será comandado por Hamilton Mendes, treinador da categoria Sub-16 do Verdão. Foram relacionados alguns atletas bicampeões do Mundial de Clubes Sub-17, da Copa do Brasil Sub-17 e da Supercopa Sub-17 do ano passado. O técnico exaltou a qualidade do elenco alviverde formado pela geração nascida em 2002.

“É um torneio bastante nivelado, com grandes clubes nacionais e internacionais. Queremos sempre o melhor lugar nas competições que disputamos, e nesse ano não será diferente. Estamos levando garotos do Sub-17 de 2019, que foram campeões de títulos importantes até a nível mundial. Será o primeiro ano deles como Sub-20 e vejo a Copa Santiago como grande oportunidade para eles iniciarem esse ciclo da melhor maneira possível”, declarou.

Em 2019, o Palmeiras brigava pelo bicampeonato consecutivo da Copa Santiago e ficou com o vice após ser superado pelo Grêmio, nos pênaltis. Já em 2018, o Verdão faturou o título da competição gaúcha ao derrotar o Coritiba na final – naquela ocasião, o atacante Lincon foi eleito o melhor atleta do torneio, enquanto o goleiro Magrão foi o menos vazado. Ambos estão com o time Sub-20 na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

32ª Copa Santiago de Futebol Juvenil

FASE CLASSIFICATÓRIA:

13/01: Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro de Santiago (Alceu Carvalho)
Gol: Luan

15/01: Nacional-URU 1 x 2 Palmeiras (Municipal Nery Cardoso)
Gols: Renan e Pablo Ruan

17/01: Alianza Lima-PER 0 x 1 Palmeiras (Alceu Carvalho)
Gol: Juninho

19/01: Palmeiras 0 x 0 Juventude (Municipal Nery Cardoso)

21/01: Santos 0 x 3 Palmeiras (Alceu Carvalho)
Gols: Luan (2) e Renan