Sub-20 do Palmeiras disputa torneios na República Tcheca e na Suíça

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A categoria Sub-20 do Palmeiras disputa dois torneios internacionais nas próximas semanas. A equipe embarcou nesta segunda-feira (22) para a República Tcheca, onde defende o título da CEE Cup, em Praga. Logo na sequência, o Verdão participa pela primeira vez do Aesch Tournament, na Suíça, com a presença de grandes europeus como Real Madrid e Juventus.

Divulgação_O Verdão venceu a CEE Cup em 2018

O Palmeiras é o atual campeão da CEE Cup e será o único brasileiro no torneio, entre quarta (24) e a próxima terça-feira (30). O time alviverde está no Grupo B da primeira fase junto a Slavia Praga (República Tcheca), Burnley (Inglaterra) e Altinordu (Turquia). No Grupo A estão Besiktas (Turquia), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Dínamo Zagreb (Croácia) e Sparta Praga (República Tcheca). O primeiro colocado de cada chave avança diretamente para a final.

O Verdão viajou com parte do elenco da categoria e será comandado na Europa pelo auxiliar técnico do Sub-20, Gilmey Aymberê – o restante do grupo Sub-20 segue no Brasil para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20. No ano passado, o Palmeiras foi campeão na República Tcheca após bater na final o Besiktas, da Turquia, por 4 a 0, e terminou invicto com campanha de três vitórias, um empate, 13 gols marcados e um sofrido.

Logo na sequência, o clube emenda viagem para a Suíça e disputa o Aesch Tournament Sub-19, entre os dias 1º e 3 de agosto. Também estarão presentes Real Madrid (Espanha), Juventus (Itália), Inter de Milão (Itália), Eintracht Frankfurt (Alemanha), Estrela Vermelha de Belgrado (Sérvia), Basel (Suíça) e Fulham (Inglaterra). Após jogos de todos contra todos dentro dos grupos da primeira fase, os dois melhores de cada avançam para a semifinal.

Participando dos principais torneios internacionais na base, o Palmeiras reforça sua marca como clube formador no exterior e ainda pode explorar novos mercados, além de mobilizar torcedores palmeirenses espalhados pelo mundo. Os jovens ainda têm contato com outras culturas futebolísticas, enfrentam outros modelos de jogo e aprendem sobre o mundo.

CEE Cup – 2019

Primeira Fase:

24/07 – 17h30 (horário local): Palmeiras x Burnley – Local: Stadion Evžena Rošického
26/07 – 15h15 (horário local): Slavia Praga x Palmeiras – Local: Stadion Evžena Rošického
27/07 – 17h30 (horário local): Palmeiras x Altinordu – Local: Stadion Evžena Rošického

Aesch Tournament – 2019

Primeira Fase:

01/08 – 12h45 (horário local): Palmeiras x Fulham
01/08 – 17h15 (horário local): Juventus x Palmeiras
02/08 – 18h15 (horário local): Palmeiras x Basel