Sub-20 do Verdão recebe o Batatais em Guarulhos pelo Paulista nesta quinta-feira

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Com 100% de aproveitamento na segunda fase de grupos do Campeonato Paulista Sub-20, o Palmeiras recebe o Batatais, nesta quinta-feira (15), às 15h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, com entrada gratuita para a torcida. Caso vença, o Verdão já garante a classificação para a terceira fase de grupos.

Divulgação_Se o Sub-20 do Verdão vencer, já garante a classificação para a terceira fase de grupos

O time alviverde também entraria em campo contra o Batatais no último sábado (10), fora de casa, mas o rival foi suspenso pelo TJD da FPF e o resultado foi considerado W.O. (3 a 0) a favor do Verdão. O órgão reconsiderou a suspensão no tocante às categorias de base, mantendo somente para a categoria profissional, e o jogo desta quinta (15) poderá ser disputado.

Os clubes estão divididos em seis grupos de quatro na segunda fase do Paulista Sub-20 e se enfrentam dentro das chaves, em turno e returno. Os dois primeiros de cada e os quatro melhores terceiros no geral se classificam para a terceira fase de grupos.

O Verdão integra o Grupo 9 da segunda fase junto a Ferroviária, Batatais e Velo Clube. A equipe tem nove pontos ganhos, na primeira colocação – Ferroviária e Velo Clube têm quatro pontos cada, e o Batatais tem zero. Vale ressaltar que o clube disputa simultaneamente o Campeonato Brasileiro Sub-20, no qual é vice-líder.

As melhores campanhas no somatório de todas as fases de grupos levarão vantagem nas fases finais, já que poderão decidir em casa nos jogos de volta das quartas, semifinal e final. De 2016 para cá, o Palmeiras já conquistou 10 títulos do estadual entre as categorias Sub-11 e Sub-20.