O time Sub-9 de futsal do Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 1 neste sábado (30), no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo-SP, no primeiro encontro das finais do Torneio União de Clubes, competição que premia o melhor desempenho coletivo entre as equipes da modalidade.

Divulgação _ O Sub-9 palmeirense está invicto no Torneio União de Clubes

Nos três duelos do fim de semana, o Verdão fez duelos equilibradíssimos com o rival e obteve uma vitória, um empate (Sub-10) e uma derrota (Sub-8). O time palestrino busca o primeiro título do Torneio União de Clubes, já que foi medalhista de prata nas edições de 2017 e 2018.

Por ter melhor campanha em relação ao rival, o Palmeiras detém vantagem nos critérios de desempate (pontos e saldo de gols da final). Ou seja: se os três jogos do próximo domingo (08) terminarem empatados, o Verdão é campeão. O time alviverde também leva o troféu para casa se vencer dois dos três duelos ou triunfar uma vez e empatar duas.

Os times foram divididos em cinco módulos (Verde, Amarelo, Azul, Vermelho e Laranja) de acordo com o Ranking de Eficiência. Com exceção do Módulo Laranja, todos contam com oito clubes cada, que duelaram em ida e volta no formato mata-mata a partir das quartas de final.

Será considerado vitorioso o clube que conquistar melhor campanha com a soma do desempenho das três categorias atuantes (Sub-8, Sub-9 e Sub-10). O critério é seguido até a grande final. Treinado pela técnica multicampeã Fernanda Grande, o Palmeiras disputa o título do Módulo Verde, grupo que reúne as melhores campanhas do Paulista de Iniciação em 2019.

Confira as partidas do Verdão no Torneio União de Clubes:

Sub-8

30/11: Corinthians 6 x 5 Palmeiras – Gin. Pres. Ciro II
08/12 – 13h: Palmeiras x Corinthians – Gin. Pres. Ciro II

Sub-9

30/11: Corinthians 1 x 2 Palmeiras – Gin. Pres. Ciro II
08/12 – 13h45: Palmeiras x Corinthians – Gin. Pres. Ciro II

Sub-10

30/11: Corinthians 2 x 2 Palmeiras – Gin. Pres. Ciro II
08/12 – 14h30: Palmeiras x Corinthians – Gin. Pres. Ciro II