Departamento de Comunicação

O Palmeiras recebeu a equipe do Cuiabá na manhã deste domingo (22), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão foi surpreendido pelo time mato-grossense ao sofrer gol logo no primeiro minuto de jogo, com Clayson. O time de Abel Ferreira (hoje dirigido pelo auxiliar Vitor Castanheiras, já que Abel e o auxiliar imediato João Martins estavam suspensos), entretanto, reagia, mas não conseguia buscar o resultado. A última pá de cal veio aos 48 do segundo tempo, quando Uillian Correia ampliou para 2 a 0, batendo no canto, sem chances para Weverton.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Este foi o primeiro revés do Palmeiras para uma equipe mato-grossense. Antes, haviam sido 12 jogos contra equipes do estado e 12 vitórias! Este também foi o primeiro duelo especificamente contra o Cuiabá – o clube foi fundado no dia 12 de dezembro de 2001 pelo ex-atacante Luís Carlos Tóffoli, mais conhecido como Gaúcho, que atuou pelo Verdão entre 1988 e 1989.

Atual segundo colocado, com 32 pontos (um a mais que o Fortaleza, terceiro, que ainda joga pela rodada nesta tarde), atrás do líder Atlético-MG (com 37, que também joga pela rodada, porém na segunda-feira), o Palmeiras é o segundo clube que mais rodadas terminou entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro desde a implementação do sistema de pontos corridos, em 2003. O Verdão ocupou o G-4 em 244 vezes com esta, seguido por Corinthians, com 242, e Internacional, com 239. O líder é o São Paulo, com 317.

AGENDA

O Maior Campeão do Brasil volta a campo no próximo sábado (28), às 21h, novamente no Allianz Parque, desta vez para receber o Athletico-PR pela 18ª rodada do Brasileirão. Em seguida, seu próximo compromisso será fora, contra Ceará, no Castelão, às 16h, pela 19ª rodada.

PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha (Gabriel Menino, intervalo), Luan, Gustavo Gómez e Renan (Piquerez, intervalo); Danilo, Zé Rafael (Willian, 16′ 2ºT) e Raphael Veiga; Dudu, Wesley (Gustavo Scarpa, intervalo) e Rony (Deyverson, invervalo). Técnico: Vítor Castanheiras.

Cartão Amarelo (SEP): Deyverson

Gols: Clayson (1’/1ºT) (0-1) e Uillian Correia (48′ 2ºT)