Torcedores assistem à partida do Palmeiras direto da Academia de Futebol e celebram a vitória

Ricardo Schwarz
Departamento de Comunicação

A estreia do Palmeiras na Libertadores, com vitória por 2 a 0 sobre o Tigre-ARG, na quarta-feira (04), em Victoria-ARG, não poderia ter sido melhor. Mas, para um grupo de 30 torcedores alviverdes, o primeiro jogo do Verdão na competição continental foi ainda mais especial: eles acompanharam o triunfo direto da Academia de Futebol, na ação Cine Premium, promovida pela Palmeiras Tour e o pelo Avanti em jogos do time fora de casa.

Antes do início da partida, otimismo. E, para segurar a ansiedade, pipoca, refrigerante e uma cervejinha gelada. Aos poucos, os palmeirenses foram ocupando os lugares da sala de imprensa. A animação foi tomando conta à medida que o Palmeiras se impunha no jogo.  Assim como os 15 milhões de torcedores palestrinos espalhados pelo mundo, os alviverdes que foram ao Cine Premium soltaram o grito de gol aos 16 minutos do primeiro tempo, em um golaço de Luiz Adriano. 

Os torcedores acompanharam o jogo na sala de imprensa da Academia de Futebol (Mauricio Rito/Palmeiras)

No intervalo, a confiança era evidente. “Precisamos confirmar a vitória no segundo tempo”, diziam alguns, durante a pausa para mais uma cervejinha, café, ou guaraná e, claro, mais pipoca. A animação se confirmou no segundo tempo. O Verdão dominou a partida e a tranquilidade veio aos 20 minutos, quando William ampliou o placar em outro belo gol.  

Ao final do jogo, duas alegrias: a vitória e a possibilidade de acompanhar a partida de dentro do próprio Palmeiras. 

Elaine Silva, de 32 anos, e seu filho Joseph, 10, vieram pela segunda vez ao Cine Premium. Eles são sócios Avanti e aproveitaram a oportunidade para resgatar os pontos do Clube de Vantagens e curtir o jogo do Verdão. “Adoramos a receptividade, sempre é uma experiência muito legal vir aqui assistir aos jogos. O melhor ainda que a nossa entrada foi grátis, já que resgatamos nossos pontos do Avanti. Valeu muito a pena, ainda mais pela vitória”, descreveu a torcedora. 

“Foi muito legal. Bem organizado, a recepção muito calorosa. Muito melhor aqui do que em casa. Aqui você compartilha as emoções. Ainda mais com vitória do Verdão. Com certeza virei mais vezes”, disse Maurício Pereira, 44, que participou pela primeira vez do projeto. Ele aproveitou para levar os filhos Tainá, 13, e Mateus, 17, que resumiram a experiência: “Curtimos muito conhecer parte da estrutura do CT e estamos muito felizes pela vitória”.

Bruno do Valle, 35, também esteve pela primeira vez no Cine Premium acompanhando um jogo do Palmeiras. E aprovou a iniciativa: “É uma estrutura incrível, um ambiente ótimo, descontraído. O bacana, além da própria experiência, é que você se junta com outros torcedores que você nem conhece e se diverte, troca ideia. Combinamos até de irmos ao jogo no Allianz Parque juntos. Experiência muito legal”, afirmou após a partida. 

O próximo Cine Premium será no dia 18 de março, quando o Palmeiras enfrenta o Bolívar fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Para informações sobre como participar acesse o site www.palmeirastour.com.br ou ligue para o número (11) 3588-3707. O WhatsApp é (11) 94122-9848 e o e-mail [email protected].