Departamento de Comunicação

O Verdão encerrou na tarde desta sexta-feira (11), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Bahia, no sábado (12), às 19h, no Allianz Parque, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro – o Maior Campeão do Brasil é o atual sétimo colocado do torneio nacional com 38 pontos; no primeiro turno, Verdão e Bahia empataram por 1 a 1 no Pituaçu (o meio-campista Zé Rafael marcou para o Alviverde).

A comissão técnica alviverde comandou, em princípio, atividades físicas e técnicas. Na sequência, foi colocado em prática um trabalho tático, com os jogadores dispostos por posições e a ajuda de estacas no campo. Foram ensaiadas saídas de bola desde os zagueiros, transições e jogadas ofensivas. Tanto o time de coletes quanto o outro aperfeiçoaram movimentações e colocaram à prova as instruções dos auxiliares.

O jogador Gabriel Silva durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na parte final, o elenco participou de uma atividade recreativa e, antes do fim, os jogadores aprimoraram cobranças de faltas e pênaltis.

O atacante Luiz Adriano, recuperado de uma lesão na coxa esquerda, começou o processo de transição física no gramado. O camisa 10 palestrino fez exercícios sozinho e também com bola com os preparadores do Núcleo de Saúde e Performance. Luiz sentiu o músculo na partida contra o Goiás, no dia 21 de novembro, e já foi desfalque contra Delfín-EQU (ida), Athletico-PR, Delfín-EQU (volta), Santos e Libertad-PAR.

O zagueiro do Sub-20 Henri, que passou por uma cirurgia no joelho em agosto, vem realizando tratamento no centro de excelência da Academia de Futebol e, nesta sexta-feira, também fez trabalhos no campo com os fisioterapeutas e com a preparação física. O jovem atleta chegou a treinar e ser relacionado pelo time profissional para algumas partidas no começo da temporada.

O zagueiro Henri fez atividades no campo sob a supervisão dos profissionais do Núcleo de Saúde e Performance (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)