Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã deste sábado (21), na Academia de Futebol, e encerrou a preparação para enfrentar o Cuiabá, neste domingo (22), às 11h, no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira comandou um treino tático e deu ênfase ao posicionamento e às movimentações específicas antes da partida.

O trabalho tático posicional teve 1h de duração e distribuiu os jogadores pelo campo em suas respectivas áreas de atuação para transições da defesa ao ataque exercitando opções de passes curtos e longos até a conclusão da jogada. Para fechar, o elenco disputou ainda um recreativo em campo reduzido.

O meio-campista Danilo durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras enfrentará pela primeira vez em sua história a equipe do Cuiabá, fundada em 2001 pelo ex-atacante Gaúcho, que atuou pelo Verdão entre 1988 e 1989. O Verdão ocupa a vice-liderança do Brasileirão, com 32 pontos – o clube possui o melhor ataque desta edição, com 27 gols marcados em 16 partidas (média de 1,69 gol por jogo), ao lado do Flamengo.

Com 42 bolas na rede em 20 jogos no Allianz Parque em 2021, o Palmeiras já registra a temporada com a maior média de gols da história da arena alviverde desde a inauguração em 2014 – a média atual é de 2,1 gols por partida. A temporada 2020 aparece como vice-líder no quesito, com 70 tentos em 35 duelos (média de dois gols por partida).

A equipe vencedora do recreativo deste sábado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)