Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (30), na Academia de Futebol, e começou a preparação para o duelo com o Delfín-EQU, na quarta (02), às 19h15, no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores – na ida, na semana passada, o Verdão venceu por 3 a 1, com gols de Gabriel Menino, Rony e Zé Rafael.

Os titulares da vitória sobre o Athletico-PR por 3 a 0, no sábado (28), pelo Campeonato Brasileiro, na arena alviverde, fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência.

Já no campo as novidades foram os retornos do meio-campista Raphael Veiga e do atacante Willian Bigode, recuperados de covid-19 após período de quarentena. A dupla foi desfalque diante do Goiás, Delfín-EQU e Athletico-PR. O goleiro Jailson, que vinha fazendo transição física depois de também ter contraído coronavírus, foi ao gramado também.

O elenco alviverde participou de atividades técnicas na manhã desta segunda-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira comandou três atividades técnicas em uma hora e meia. A primeira foi de aproximação e marcação. A segunda, com os goleiros nas balizas, as ênfases foram balanços, trocas rápidas de passes, finalizações etc. Por fim, a comissão técnica palestrina colocou em prática uma movimentação específica: de um lado, o auxiliar Vitor Castanheira aprimorou finalizações e triangulações com os atacantes, enquanto do outro o auxiliar Carlos Martinho aperfeiçoou rebatidas e movimentos específicos com os zagueiros.

O Maior Campeão do Brasil, assim como nas temporadas 2018 e 2019, protagonizou a melhor campanha da primeira fase do torneio continental. Na terça (01), o último treino antes do confronto será às 16h.

O goleiro Jailson, que estava em fase de transição física, foi ao gramado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)