Departamento de Comunicação

A Sociedade Esportiva Palmeiras deu início a mais uma edição da tradicional Olimpíada da Criança nesta sexta-feira (18), no ginásio do Palestra Italia, com a presença do goleiro Weverton, do lateral-esquerdo Victor Luis e do meio-campista Gustavo Scarpa, todos da equipe profissional de futebol. Cerca de mil crianças estão com participação garantida na 31ª edição da competição, que tem como intuito difundir a prática esportiva entre associados mirins do clube.

Apresentada pelos professores Daniela Pellati e Ed Ramos, a cerimônia contou com a presença do presidente Maurício Galiotte, dos vices-presidentes Paulo Buosi e Décio Perin, do presidente do Conselho Deliberativo Seraphin Carlos Del Grande, do vice-presidente do Conselho Deliberativo Roberto Silva, do presidente do COF Tommaso Mancini, do vice-presidente do COF Manoel Dantas Pinheiro Filho, dos conselheiros e empresários Leila Pereira e José Roberto Lamacchia, proprietários da CREFISA e FAM, e de demais diretores e conselheiros.

A bandeira palmeirense, acompanhada das equipes Sub-9, Sub-11 e Sub-13 de futsal da Coordenadoria Sócio-Desportiva do clube, entrou no ginásio seguida de centenas de crianças representando suas respectivas equipes (verde, branco e vermelho). Na sequência, tiveram início as apresentações de alunos e atletas de diversas modalidades esportivas do Palmeiras.

A grande homenageada da noite foi a professora Fernanda Silva, técnica das equipes de futsal da Coordenadoria e auxiliar nos times de competição Sub-8, Sub-9 e Sub-10 do Verdão. Ela é a primeira mulher da história do clube a ministrar aulas de futsal e futebol aos pequenos associados. A profissional foi aplaudida de pé pelos presentes e recebeu uma placa especial das mãos do presidente Maurício Galiotte.

Fabio Menotti/Palmeiras _ Crianças de diversas idades participam do evento esportivo

As apresentações de tirar o fôlego das equipes de ginástica acrobática e artística, patinação, ginástica aeróbica esportiva, taekwondo e Palmeiras Kids arrancaram suspiros e aplausos dos presentes antes da cerimônia de acendimento da tocha olímpica. O tradicional instrumento do evento foi conduzido por diversos funcionários do Verdão até chegar às mãos de Weverton, grande responsável por acender a pira olímpica. O goleiro se sagrou campeão do futebol masculino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

“O esporte é importante na vida de todos. É fundamental em nossa formação e ensina a conviver com pessoas, trabalhar em grupo, competir, vencer e passar por momentos adversos. Agradeço aos participantes, aos pais e aos familiares que incentivam a prática. Declaro aberta a 31ª Olimpíada da Criança com muita sorte a todos os envolvidos”, declarou Maurício Galiotte, presidente do Verdão.

As disputas serão realizadas nos dias 19, 20, 25, 26 e 27 de outubro, em diversas áreas da sede social, sendo que todos recebem medalhas. Neste ano, as disputas entre a criançada ocorrem nas modalidades adaptação aquática, basquete, futebol de mesa, futebol society, ginástica aeróbica, ginástica artística, ginástica acrobática, handebol, hóquei in line, judô, karate, natação, Palmeiras Kids, taekwondo, tênis, tênis de mesa e vôlei. Estima-se que mais de 15 mil atletas já tenham participado da Olimpíada ao longo dos 31 anos de realização.

> Clique aqui e confira as fotos do evento.