Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

O futebol de mesa do Palmeiras fez bonito neste final de semana e conquistou duas vitórias importantes no Campeonato Paulista. No sábado (08), a equipe aspirante do clube faturou sua primeira vitória na competição diante do Cisplatina, enquanto no domingo (09) o time principal alviverde derrotou a Portuguesa Santista, fora de casa, e manteve os 100% de aproveitamento.

Divulgação _ O time principal do Verdão está invicto no torneio estadual

Em duelo disputado na sede social, os aspirantes do Verdão superaram o Cisplatina por 41 a 31 (parciais 9×3, 6×6, 6×6, 8×4, 7×5 e 5×7) e chegaram ao quarto lugar da tabela. Os pontuadores palestrinos na partida foram Melli (12), Dema (8), Narduche (6), Paolo (6), Bolla (5), Mantovani (2), Wendell (1), Milton (1), Franklin e Gui.

Já pela Série A1 do Paulista, o Alviverde superou a Briosa por 45 a 27 (parciais 7×5, 7×5, 8×4, 6×6, 10×2 e 7×5) e garantiu vaga no quadrangular final do torneio estadual com uma rodada de antecedência. Victor Varoli (10), Jefferson (9), Perrotti (7), Hylson (7), Michilin (7), Vanno (5) e Cesinha pontuaram para o Verdão no jogo.

O Palmeiras volta a atuar pelo Paulista de Futebol de Mesa somente em agosto, na 5ª rodada. A equipe principal alviverde mede forças com o XV de Agosto pela liderança do Grupo 1, enquanto os aspirantes enfrentam o Meninos FC, fora de casa.

Antes disso, os botonistas do Verdão disputam a 31ª edição do Campeonato Brasileiro Individual, entre os dias 20 e 23 de junho, na AABB, em Blumenau (SC). O clube será representado no torneio pelos atletas Jefferson, Michilin e Victor Varoli.

Divulgação _ O time de aspirantes do Palmeiras ainda briga por uma das quatro vagas na semifinal