Verdão é superado pelo Cruzeiro no primeiro duelo das quartas do Brasileiro Sub-20

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras sofreu revés por 1 a 0 para o Cruzeiro na tarde deste domingo (27), no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte-MG, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro. O duelo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (31), às 15h, no Distrital do Inamar, em Diadema-SP, com transmissão do Globoesporte.com.

Fabio Menotti/Palmeiras _ As equipes já se enfrentaram na fase classificatória, e o Verdão venceu por 3 a 1

Por ter melhor campanha que o Cruzeiro, o time palestrino tem o mando de campo do jogo de volta. Não há regra do gol qualificado e, em caso de empate no saldo dos mata-matas, a decisão vai para os pênaltis. Se vencer o Cruzeiro por dois gols ou mais de diferença, o Verdão avança no Brasileiro Sub-20 sem a necessidade de disputar penalidades máximas.

Participam do Brasileiro Sub-20 os 20 melhores clubes do país no ranking da CBF, e os oito primeiros avançaram às quartas de final após a disputa de pontos corridos em turno único. O Verdão terminou com 36 pontos, na quarta colocação, com campanha de 11 vitórias, três empates e cinco derrotas, com 29 gols marcados e 17 sofridos.

O Palmeiras é o atual campeão do Brasileiro Sub-20 e busca o bicampeonato. O time comandado pelo técnico Wesley Carvalho bateu o Vitória na final em 2018, por 5 a 2, fazendo a festa dos mais de 22 mil torcedores que compareceram ao Allianz Parque.

Por ter vencido a Copa do Brasil Sub-20 neste ano, o Verdão já assegurou sua vaga na Supercopa Sub-20 – confronto entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, em dezembro. Caso conquiste também o Brasileiro, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores Sub-20 do ano que vem, caso o torneio seja organizado pela CONMEBOL.

Palmeiras Sub-20: Magrão; Ramon (Jonathan), Jonathan Alecxander, Diguinho (Helder) e Esteves; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Vitor Ricardo (Guilherme Vieira), Angulo e Alan (Danilo); Aníbal (Barbosa). Técnico: Wesley Carvalho.