Departamento de Comunicação

A equipe Sub-17 do Palmeiras sofreu revés para o Flamengo nesta terça-feira (05), no estádio da Gávea, pelo duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil da categoria. A partida de volta acontece no dia 13 de outubro (quarta-feira), às 17h, no Allianz Parque.

Daniel, Endrick e Luis Guilherme (de pênalti) marcaram os gols palmeirenses na dura derrota por 7 a 3. Para levar a decisão da vaga à final para os pênaltis, o Verdão precisa vencer por quatro gols de diferença.

Antes disso, o time volta a campo pelo Campeonato Paulista Sub-17 neste sábado (09), às 11h, contra o Nacional, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pela oitava rodada. O Verdão lidera o Grupo 6 do torneio.

A Copa do Brasil Sub-17 de 2021 reuniu 32 times na etapa inicial, sendo 27 campeões estaduais Sub-20 em 2020 e 2019, já que nem todos os estados tiveram torneios regionais, e cinco vices estaduais da categoria das federações melhor posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como vice-campeão paulista de 2019.

Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis.

Luis Guilherme marcou um dos gols palestrinos na partida (Foto: Carlos Santana/Portal da Base Brasil)

Palmeiras Sub-17: Zé Henrique; Gilberto, Serafim (Gustavo Sciencia), Mina (Jean Carlos) e Gabriel Vareta (Kauã Oliveira); Léo (Jota), Luiz Freitas e Luis Guilherme; Giovani (Daniel), Kauan Santos (Allan) e Endrick. Técnico: Orlando Ribeiro

Confira abaixo os jogos do Verdão na Copa do Brasil Sub-17:

Semifinal

05/10: Flamengo 7 x 3 Palmeiras – Gávea

13/10 – 17h: Palmeiras x Flamengo – Allianz Parque (SporTV e Eleven)

Quartas de final

23/09: Palmeiras 2 x 0 Athletico-PR – Allianz Parque
Gols: Kauan Santos e Endrick

29/09: Athletico-PR 4 x 3 Palmeiras – CAT do Caju
Gols: Endrick (2) e Serafim

Oitavas de final

08/09: Confiança 1 x 6 Palmeiras – Batistão
Gols: Luis Guilherme (2), Allan, Wendell, Jean Carlos e Gilberto

31/08: Palmeiras 10 x 0 Confiança – Allianz Parque
Gols: Daniel (3), Allan (2), Thalys, Luis Guilherme, Kauan Vinicius, Wendell e Kauã Oliveira

Primeira fase

19/08: Palmeiras 9 x 0 Desportiva-PA – Allianz Parque
Gols: Canadá (3), Thalys, Giovani, Luiz Freitas, Daniel, Marquinhos e Jhonatan