Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na manhã deste sábado (4) mais um treinamento técnico após a retomada dos trabalhos com bola na Academia de Futebol, na última quarta-feira (1). A atividade do dia foi comandada pelo auxiliar Maurício Copertino.

Em testagem de rotina feita na sexta-feira (3) para possível detecção do novo coronavírus, o técnico Vanderlei Luxemburgo recebeu o resultado positivo à noite e, por isso, não compareceu à Academia nesta manhã. O treinador está assintomático e foi imediatamente afastado, de acordo com os protocolos médicos previamente estabelecidos pelo clube.

Na chegada para as atividades deste sábado (4), toda a delegação passou por mais uma rodada de testes para cononavírus e não houve nenhum resultado positivo.

No gramado, um treinamento posicional utilizou toda a extensão do campo 2 da Academia. Sem contato físico entre os atletas, o trabalho exigiu precisão nas rebatidas, passes, cruzamentos e finalizações.

O goleiro Weverton durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)

Os goleiros realizaram atividades específicas da posição e, ao final do treino, alguns jogadores praticaram cobranças de pênaltis. No gramado sintético, o grupo de apoio formado por garotos do Sub-20 deu sequência aos treinos físicos iniciados na quinta (2).

O clube mantém o rígido protocolo de segurança e higiene adotado desde o retorno ao centro de treinamento. Os atletas já chegaram uniformizados e seguem utilizando estações individuais de descanso e hidratação, entre outras medidas.

O elenco folga neste domingo (5) e se reapresenta na segunda-feira (6), às 15h30, na Academia de Futebol.

O elenco alviverde volta a treinar na segunda-feira (6) (Foto: Cesar Greco)