Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (02) realizando uma intensa atividade técnica sob forte calor na Academia de Futebol. O elenco deu sequência ao cronograma traçado para as duas semanas livres no calendário antes do próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro – o time volta a campo no dia 12 (domingo), às 16h, contra o Flamengo, no Allianz Parque.

O dia começou diferente, com a visita de jogadores e comissão à Sala de Troféus do Palmeiras, instalada no primeiro piso do Allianz Parque e inaugurada no 107º aniversário do clube. Na sequência, já no centro de treinamento alviverde, os atletas passaram por um circuito de ativação física e trabalhos de força na caixa de areia com cinco estações diferentes.

O lateral-esquerdo Jorge (à direita) participou da atividade técnica com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No gramado, o elenco realizou uma longa atividade técnica em campo reduzido. Divididos em quatro times, os jogadores deveriam passar por enfrentamentos de um contra um, dois contra dois e assim progressivamente até cinco contra cinco em cada metade do campo. Ainda em processo de recondicionamento físico, o lateral-esquerdo Jorge participou dos trabalhos com o grupo.

O Palmeiras volta a treinar nesta sexta-feira (03), às 10h. O Maior Campeão do Brasil é o vice-líder do torneio nacional, com 35 pontos, e reduziu a diferença da liderança para quatro pontos após vencer o Athletico-PR, por 2 a 1, no último sábado (28). Na CONMEBOL Libertadores, a equipe terá pela frente o Atlético-MG nas semifinais nos dias 21 e 28 de setembro.