Departamento de Comunicação

A equipe Sub-17 do Palmeiras venceu o Confiança por 6 a 1 na noite desta quarta-feira (08), no Batistão, em Aracaju-SE, no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. Os gols palestrinos foram anotados por Luis Guilherme (duas vezes), Allan, Wendell, Jean Carlos e Gilberto.

Na soma dos placares de ida e volta, 16 a 1 para o Verdão, já que o time treinado por Orlando Ribeiro venceu o primeiro confronto no Allianz Parque por 10 a 0. São 25 gols marcados pelo Alviverde em três jogos na competição (média de 8,33 por partida).

Na próxima fase, o Palmeiras enfrenta o Athletico-PR, que eliminou o CRB-AL na outra chave. As equipes, inclusive, repetem as quartas de final da edição passada do torneio, que terminou com classificação alviverde. Os duelos estão previstos para os dias 21 e 28 de setembro.

A Copa do Brasil Sub-17 de 2021 reúne 32 times na etapa inicial, sendo 27 campeões estaduais Sub-20 em 2020 e 2019, já que nem todos os estados tiveram torneios regionais, e cinco vices estaduais da categoria das federações melhor posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como vice-campeão paulista de 2019.

Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis.

Artilheiro da noite, o sergipano Luis Guilherme marcou duas vezes contra o Confiança e dedicou os gols ao seu pai (Foto: Lucas Almeida/ADC/@lucasalmeidal17)

O jogo

Com ampla vantagem graças ao placar construído no duelo de ida, o Verdão cadenciou a partida no primeiro tempo e viu o adversário tentar propor o jogo em seus domínios. O ligeiro equilíbrio persistiu até os 21 minutos: em belo passe de Léo no meio da zaga, Luis Guilherme apareceu na cara de João para tocar por cobertura e abrir o placar.

Aos 28, foi a vez de Allan invadir a área e sofrer pênalti de Seedorf. Ele mesmo foi para a cobrança e, de canhota, anotou o segundo tento do Verdão no jogo. Pouco tempo depois, em belo gol, o Confiança diminuiu com Kauan, marcando seu primeiro gol na competição.

Já no segundo tempo, logo no início, dois gols alviverdes. Wendell, após rebatida da zaga, marcou aos dois minutos. Já aos três, Jean Carlos, em belíssima cobrança de falta, soltou a canhota e acertou o ângulo esquerdo de João para anotar o quarto do Verdão em Aracaju.

Luis Guilherme, artilheiro do dia, teve tempo para marcar mais uma vez. Aos nove minutos, o camisa 10 do Verdão driblou dois defensores do Confiança e tocou na saída de João para marcar o quinto – e, claro, dedicar os gols ao pai, Gladson, que estava nas arquibancadas do Batistão.

Com total controle do duelo, o Palmeiras buscou aumentar a posse de bola no período. Apesar dos cinco gols, a rede não parou de balançar a favor do Alviverde. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Endrick sofreu pênalti em infração cometida pelo arqueiro sergipano. Na cobrança, Gilberto mandou no canto direito e fechou a conta com o sexto gol palmeirense.

Wendell marcou um dos gols do triunfo alviverde em Aracaju (Foto: Lucas Almeida/ADC/@lucasalmeidal17)

Palmeiras Sub-17: Luis Eduardo; Zuin (Gilberto), Ibson, Belluco e Jean Carlos; Léo (Gustavo Sciencia), Allan (David), Thalys (Endrick) e Luis Guilherme; Wendell (Cláudio) e Canadá (Marquinhos). Técnico: Orlando Ribeiro

Confira abaixo os jogos do Verdão na Copa do Brasil Sub-17:

Oitavas de final

08/09: Confiança 1 x 6 Palmeiras – Batistão
Gols: Luis Guilherme (2), Allan, Wendell, Jean Carlos e Gilberto

31/08: Palmeiras 10 x 0 Confiança – Allianz Parque
Gols: Daniel (3), Allan (2), Thalys, Luis Guilherme, Kauan Vinicius, Wendell e Kauã Oliveira

Primeira fase

19/08: Palmeiras 9 x 0 Desportiva-PA – Allianz Parque
Gols: Canadá (3), Thalys, Giovani, Luiz Freitas, Daniel, Marquinhos e Jhonatan