Departamento de Comunicação

Thiago, autor do segundo gol, é abraçado por Vitor Hugo na comemoração (Foto: Fabio Menotti)

A equipe Sub-17 do Palmeiras goleou o Sport por 6 a 1 na noite deste sábado (07), no Allianz Parque, e se manteve por mais uma rodada na liderança do Grupo A da primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols palestrinos foram marcados por Guilherme, Thiago, Pablo, Victor Henrique, Ian e Robert Santos.

O triunfo deixou o Verdão na ponta da tabela de seu grupo, com 19 pontos – empatado com o Vasco, mas com vantagem no saldo de gols. Na última rodada da primeira fase do Brasileiro Sub-17, o time treinado por Artur Itiro encara o Bahia, em duelo programado para terça-feira (10), às 15h, no CT do adversário, em Mata de São João-BA.

Assim como em 2019, o Campeonato Brasileiro Sub-17 será disputado em quatro fases. Na primeira, os clubes estão divididos em dois grupos com dez em cada, classificando-se para as quartas de final os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos dentro da chave e em turno único. Daí em diante, a competição passa a ser disputada em mata-matas, com partidas de ida e volta.

O jogo

Armado para abafar o adversário mesmo com diversos titulares poupados, o Verdão abriu o placar do jogo logo aos cinco minutos. Após cruzamento de Ian pela esquerda, Guilherme apareceu livre na outra ponta e cabeceou firme para marcar o primeiro no Allianz Parque.

Melhor na partida, o Alviverde era bastante perigoso principalmente pelas pontas com a velocidade de Endrick, titular pela primeira vez na categoria com apenas 14 anos, e Allan. Aos 26, após casquinha de Endrick no meio, a bola caiu com Thiago pela esquerda. O número 8 levou para a área e chutou colocado, por cima de Paulo Victor, para ampliar.

As Crias da Academia estão entrosadas! (Foto: Fabio Menotti)

No início da segunda etapa, o Sport diminuiu, mas não freou a superioridade palmeirense. Aos 11, após passe longo de Yago Lincoln, Victor Henrique ajeitou de calcanhar para Pablo, estreante do dia, mandar forte chute colocado de fora da área, no cantinho do goleiro, para marcar o terceiro do Verdão.

E não parou por aí. Já com a vitória praticamente garantida, aos 29, o Verdão chegou pela esquerda com Ian, que acertou mais um belo cruzamento. Dessa vez, a bola encontrou Victor Henrique, que tocou de direita para o fundo das redes e ampliou o marcador.

Com duas assistências no jogo, o lateral-esquerdo do Verdão ainda teve tempo para deixar o dele. Aos 36, em grande jogada individual pela direita, Marcio cruzou bola na cabeça do camisa 6, que só teve o trabalho de empurrar para o gol aberto e fazer o sexto. Aos 42, Robert Santos, após passe de Pablo Ruan, chutou colocado, no canto baixo de Paulo Victor, para fechar a goleada.

Palmeiras Sub-17: Kaique; Guilherme (Clebson), Yago Lincoln, Ruan Santos e Ian; Yago Santos, Thiago (Breno), Allan (Marcio) e Vitor Hugo (Pablo); Ruan Ribeiro (Victor Henrique) e Endrick (Robert Santos). Técnico: Artur Itiro.

Confira abaixo a relação de jogos do Palmeiras na primeira fase do Brasileiro Sub-17:

11/03: Palmeiras 5 x 0 Botafogo – Allianz Parque
Gols: Giovani (3), Carlos Matheus e Ruan Santos

10/10: América-MG 1 x 1 Palmeiras – SESC Alterosas
Gol: Victor Henrique

17/10: Palmeiras 7 x 0 Chapecoense – Allianz Parque
Gols: Giovani (3), Ruan Ribeiro (2), Yago Santos e Capotano (contra)

24/10: Palmeiras 2 x 1 Vasco – Allianz Parque
Gols: Giovani e Pedro Lima

27/10: Atlético-MG 0 x 3 Palmeiras – SESC Alterosas
Gols: Pedro Lima, Vitor Hugo e Ruan Ribeiro

31/10: Palmeiras 0 x 3 Grêmio – Allianz Parque

04/11: Corinthians 0 x 3 Palmeiras – Pq. São Jorge
Gols: Abimael, Yago Santos e Victor Henrique

07/11: Palmeiras 6 x 1 Sport – Allianz Parque
Gols: Guilherme, Thiago, Pablo, Victor Henrique, Ian e Robert Santos

10/11 – 15h: Bahia x Palmeiras – Centro Esportivo Praia do Forte (CBF TV)