Fabio Menotti/Palmeiras _ Ramon marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 contra o SertãozinhoO time Sub-20 do Palmeiras enfrenta o Goiás nesta terça-feira (14), às 17h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo, que terá um dos classificados às oitavas de final do torneio, tem entrada gratuita para os palmeirenses e transmissão do SporTV.

Somadas todas as etapas da competição até a terceira fase, o Verdão acumula três vitórias e um revés, com oito gols marcados e dois sofridos. Os adversários até aqui foram União-MT (3×1), Petrolina-PE (2×0), Ferroviária (0x1) e Sertãozinho-SP (3×0). O time alviverde terminou a classificatória na vice-liderança do Grupo 17.

“Fiquei muito feliz com o gol no último jogo. Treino bastante aquela batida e fui recompensado no tempo certo, ajudando o time a passar de fase. Teremos um jogo bastante duro contra o Goiás com ou sem chuva, mas vamos brigar até o último instante por um lugar nas oitavas de final”, declarou o lateral-direito Ramon.

O duelo contra a equipe goiana será especial para Wesley Carvalho. Ao treinar o time na partida, ele se tornará o técnico com mais partidas à frente do Palmeiras na história da Copinha, com 18 jogos. Ele supera a marca de Godê, que teve 17 no comando do Verdão nos anos 70. Com 12 vitórias, dois empates e três derrotas até aqui, Wesley também é o treinador com o maior número de triunfos no torneio pelo Alviverde.

A 51ª Copa São Paulo teve inicialmente 128 clubes divididos em 32 sedes na primeira fase. Os dois melhores de cada grupo avançaram para a segunda etapa. São seis duelos eliminatórios no total, todos em jogo único, com final marcada para 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu. O Verdão busca o título inédito do torneio e foi vice-campeão nas edições de 1970 e 2003.