Verdão no mundo: Sub-16 do Palmeiras busca título de torneio no Japão

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O time Sub-16 do Palmeiras disputa a Ibaraki U-16 International Youth 2019, na província de Ibaraki, no Japão, a partir desta sexta-feira (3). Será a terceira categoria na disputa de um torneio no exterior nesta semana – o Sub-15 está na China para a Evergrande Cup U15 e o Sub-14 também foi ao Japão para o Tokyo U-14 International Youth Football Tournament.

Participam oito clubes divididos em dois grupos na primeira fase: Palmeiras, Jeonbuk Hyundai (Coreia do Sul), Mito HollyHock e Kashima Antlers (Japão) no Grupo A, e Sparta Rotterdam (Holanda), Guangzhou Evergrande (China), Yokohama F. Marinos e Ibaraki Select Team (Japão) no Grupo B. O primeiro colocado de cada chave disputa a final na segunda-feira (6).

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Em fevereiro, o Sub-16 do Palmeiras disputou a FAM Cup e ficou com o título da Série Prata do torneio

As viagens internacionais na base

Participando dos principais torneios internacionais na base, o Palmeiras reforça sua marca como clube formador no exterior e ainda pode explorar novos mercados, além de mobilizar torcedores palmeirenses espalhados pelo mundo. Os jovens ainda têm contato com outras culturas futebolísticas, enfrentam outros modelos de jogo e aprendem sobre o mundo.

Ibaraki U-16 International Youth 2019 – Japão

Primeira Fase:

03/05 – 9h30 (horário local): Palmeiras x Mito HollyHock (Kitakaihin)
04/05 – 11h30 (horário local): Palmeiras x Jeonbuk Hyundai (Shinhama Ryokuchi)
05/05 – 11h30 (horário local): Palmeiras x Kashima Antlers (Kitakaihin)