Departamento de Comunicação

O Palmeiras encerrou na tarde desta segunda-feira (11), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o River Plate-ARG, na terça (12), no Allianz Parque, às 21h30, pela volta da semifinal da CONMEBOL Libertadores. Na ida, no dia 5, em Buenos Aires-ARG, o Alviverde venceu por 3 a 0, com gols de Rony, Luiz Adriano e Viña.

No campo, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou atividades táticas. Na primeira, o elenco foi dividido em dois. Em um gramado, a ênfase foi defensiva e a batuta ficou por conta do auxiliar Carlos Martinho. Na outra, o aperfeiçoamento foram transições e movimentações ofensivas sob a supervisão dos assistentes João Martins e Vitor Castanheira. O treinador Abel Ferreira transitou em ambas com instruções, observações e correções.

O técnico Abel Ferreira durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na sequência, após trabalhos físicos, Abel esboçou o provável time titular e colocou em prática um treino tático com duas equipes. Na parte final, alguns atletas aprimoraram cobranças de pênaltis e faltas.

O meio-campista Felipe Melo deu sequência ao processo de transição física e fez exercícios na parte interna do centro de excelência e também no campo (inclusive com bola).

O atacante Gabriel Veron sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda no triunfo sobre o Sport, no sábado (09), pelo Campeonato Brasileiro, e fez tratamento no Núcleo de Saúde e Performance. O meio-campista Patrick de Paula sentiu um desconforto na coxa esquerda e, como está suspenso para a partida diante do rival argentino (por acúmulo de três cartões amarelos), fez e seguirá nos próximos dias um cronograma específico.

O meio-campista Gabriel Menino durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Maior Campeão do Brasil protagonizou, assim como havia feito em 2018 e 2019, a melhor campanha na primeira fase do torneio continental, quando duelou com Tigre-ARG, Bolívar-BOL e Guarani-PAR, e eliminou nas oitavas de final o Delfín-EQU e nas quartas o Libertad-PAR.