Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

A primeira edição do Camp Palmeiras de Basquete reuniu atletas de todas as categorias do clube e palestrantes de peso no esporte na manhã deste sábado (27), no ginásio do Palestra Italia. Inspirado em eventos organizados pela NBA (liga norte-americana) e pela FIBA (Federação Internacional de Basquete), o acampamento alviverde tem como intuito a integração entre atletas e desenvolver fundamentos da modalidade.

Michael Oliveira/Federados Basketball _ Danilo Castro, que também foi treinador na base alviverde, falou com os garotos

Palestraram aos garotos William Freitas, ex-judoca e especialista em gestão de pessoas, e Danilo Castro, ex-basquetebolista campeão paulista e, atualmente, comentarista de basquete na TV aberta. Além dos atletas, o 1º Camp Palmeiras teve a presença de toda a comissão técnica e do diretor da modalidade no clube, Luiz Bejczy.

“Foi uma honra ter palestrado no Palmeiras, um dos templos da modalidade, acostumado a formar talentos para o basquete nacional. Poder passar minha experiência aos garotos é algo benéfico, pois eles buscam inspirações o tempo todo para serem os melhores. Ações assim são diferenciadas e, não à toa, o clube tem uma das melhores bases do país. Acredito que esse camp deva ser continuado, pois o basquete só tem a ganhar”, declarou Danilo, que já foi técnico de base no Palmeiras.

Após as palestras, os atletas do Verdão realizaram diversos circuitos técnicos e táticos dentro da quadra. Willians Manzini, coordenador técnico da modalidade, também entrou na atividade e relembrou os tempos vitoriosos de treinador no clube. Os presentes ainda realizaram desafios de basquete e foram contemplados com o sorteio de brindes oficiais do Palmeiras.

O Palmeiras faz grande campanha nos campeonatos de base até aqui. Os times Sub-12, Sub-13, Sub-14 e Sub-15, por exemplo, brigam por uma das quatro vagas na Série Ouro do Campeonato da Grande São Paulo (GSP) neste segundo semestre. O mesmo ocorre nas categorias Sub-16, Sub-17 e Sub-19, que fazem grande campanha no Campeonato Estadual.

Michael Oliveira/Federados Basketball _ Os convidados receberam prêmios das mãos da diretoria e comissão técnica do basquete alviverde