Verdão recebe treino do Projeto Olímpico da Federação Paulista de Karate

Priscila Pedroso
Departamento de Comunicação

O Palmeiras sediou no último domingo (1°) mais um treino do Projeto Olímpico da Federação Paulista de Karate (FPK), na Sala de Artes Marciais, nas dependências do clube social. 

Com a presença de cerca de 100 atletas, a atividade contou com treinos práticos de kihon (técnicas básicas) para kata (técnicas avançadas), apresentação sobre as regras de arbitragem para atletas, treinos específicos para comissão técnica, arbitragem e professores, além de atividades desenvolvidas pelo Departamento de Preparação Física, Psicologia e Nutrição da entidade e palestras com grandes nomes da arte marcial no Brasil. 

Divulgação_Com cerca de 100 atletas presentes, o Palmeiras recebeu o treino do Projeto Olímpico da FPK

Dentre todos os clubes federados de São Paulo que possuem o karate na grade de esportes não profissionais ou olímpicos, o Verdão foi escolhido para acolher os treinos do projeto por possuir a melhor infraestrutura, de acordo com o Diretor Técnico da FPK, Sensei Sérgio Takamatsu. 

O diretor de Karate do Palmeiras, Wellington Almeida Junior, destaca a importância de abrir as portas do clube para o projeto. “O evento propicia a vivência dos atletas militantes e associados junto aos atletas de alto rendimento. Entre os atletas que participaram do treino do Projeto Olímpico, certamente teremos um ou mais atletas nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Participar desta conquista é uma grande vitória para o Palmeiras”, disse. 

O próximo treino da FPK será realizado no dia 11 de novembro, no mesmo local. Além disso, para os associados que tiverem interesse em conhecer mais sobre a modalidade, o Verdão será a sede do 28° Torneio Nacional de Confraternização Wadô-Ryu Karatê-Dô 2019, no dia 21 de setembro, no ginásio poliesportivo.

Divulgação_Entre outras atividades, o evento contou com treinos práticos