Departamento de Comunicação

O time Sub-15 do Palmeiras teve quatro atletas convocados para treinos com a Seleção Brasileira Sub-15 na noite da última sexta-feira (06), em lista divulgada pela CBF. Assim como na última chamada da categoria, o Verdão é o clube com mais representantes nesta etapa de atividades.

Foram chamados pelo técnico Dudu Patetuci o zagueiro Fellipe Jack, o meio-campista Ramon e os atacantes Luis Guilherme e Endrick. Ao todo, sete atletas palmeirenses da categoria já foram convocados na temporada pela Amarelinha: além dos quatro atuais, o goleiro Pedro Santos, o lateral-direito Kauan Firmo e o meio-campista Paulo Souto também tiveram oportunidades.

O quarteto palmeirense convocado por Dudu Patetuci embarcou para o RJ no dia 13 de agosto (Foto: Divulgação)

O grupo convocado é formado por atletas nascidos em 2006 e fará parte da terceira etapa de preparação na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. Os atletas serão observados entre os dias 13 e 22 de agosto e terão dois jogos-treinos a disputar pela equipe.

Esta foi a terceira convocação para a Seleção Sub-15 neste ano. Além desta categoria, o zagueiro Jhow, do time Sub-20, foi chamado para treinos com a Seleção Sub-18 em fevereiro, enquanto que os atletas Gabriel Vareta (zagueiro), Luiz Freitas (meio-campista) e Giovani (atacante) foram nomeados para a Sub-17 em junho.

Na convocação realizada em julho, somente Ramon e Jack se apresentaram à Seleção Sub-15. Endrick e Kauan, por contraírem a covid-19, e Luis Guilherme, lesionado, foram cortados naquela ocasião (Foto: Divulgação)