Verdão se reapresenta após vitória com Viña em campo e coletivo contra Sub-20

Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta terça-feira (11), na Academia de Futebol, após a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no sábado (08), em Campinas-SP, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Apresentado oficialmente como reforço alviverde horas antes, o lateral-esquerdo Matías Viña foi a campo e trabalhou com os jogadores titulares (incluindo Mayke e Patrick de Paula, que entraram ainda no primeiro tempo) de sábado. As atividades foram técnicas, com dimensões reduzidas e com poucos toques na bola por atleta. O grupo realizou ainda uma sessão de potência na caixa de areia com o preparador físico Antônio Mello.

O jogador Matías Viña durante treino na Academia de Futebol (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

O restante do elenco fez um coletivo contra o time Sub-20. A equipe foi Jailson; Emerson Santos, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Veron, Luan Silva e Wesley. O Sub-20 foi reforçado por Vinicius Silvestre, Pedrão, Esteves e Alan.

O meio-campista Gabriel Menino foi desfalque por estar com amigdalite febril. Marcos Rocha e Ramires, que saíram do último embate por traumas, fizeram tratamento na parte interna do centro de excelência.

A comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo acompanhou atentamente a movimentação e conversou bastante com o staff palestrino das categorias de base.

O elenco alviverde realizou um coletivo contra a equipe Sub-20 (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

O Maior Campeão do Brasil treina nesta quarta (12) em dois períodos (ambos serão abertos à imprensa). Às 10h, será na Academia de Futebol e às 16h, no Allianz Parque. Antes da atividade vespertina, às 15h, haverá uma coletiva com o presidente do clube, Mauricio Galiotte, do CFO da Wtorre, Luis Davantel, e do CEO da Soccer Grass, Alessandro Oliveira.

Será o primeiro treino do Verdão no gramado sintético da arena alviverde. A estreia oficial será domingo (16) diante do Mirassol, às 16h, pelo torneio estadual. O Palmeiras soma dez pontos na competição, com três vitórias, um empate e uma derrota.